Astérix

Astérix

Salve Aventureiros, vou contar sobre um herói baixinho, de bigode, narigudo e que adora beber uma boa cerveja e comer um javali.  Suas histórias foram traduzidas para 83 países e vendidas mais de 350.000.000 de cópias em todo o Mundo, hoje conto sobre as aventuras de Astérix e Obelix.

“Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos…

Toda?

Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor”

Astérix
Região da Galia

Se você leu esse pequeno trecho com a narração de fundo, muito bem, sua infância foi ativada com sucesso.

E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum” e depois tem um contexto diferente que sempre é engraçado e terminam embebedados festejando na fogueira.

Asterix reside com seus amigos em uma pequena aldeia gaulesa situada em uma península na Armórica, ao norte da antiga Gália. Para resistir ao domínio romano, os aldeões contam com a ajuda de uma poção mágica que lhes dá uma força sobre-humana, preparada pelo druida Panoramix. Com exceção de Obelix, que caiu dentro de um caldeirão cheio da poção quando ainda era um bebê, e daí adquiriu permanentemente a super força, adoram uma briga e são extremamente supersticiosos.

Astérix

Principalmente quando falamos de chuva, ficam aterrorizados por acharem que o céu vai cair na cabeça deles.

O Humor sarcástico e não importa o tempo que passe, não fica desatualizado por tratar de humor social e comportamental.

Lógico que o Humor no estilo do Monty Pyton – Em Busca do Cálice Sagrado, na cena em que Rei Arthur encontra os Franceses no Castelo.

Recomendo assistir!

Criada na França por Albert Uderzo e René Goscinny no ano de 1959, baseado no povo gaulês e em grande parte no tempo do seu grande chefe guerreiro Vercingetorix. Após o falecimento de Goscinny em 1977, Uderzo prosseguiu o trabalho. Em 2013, dois anos após Albert Uderzo anunciar sua aposentadoria, foi lançado o primeiro álbum por outros artistas, Asterix Entre os Pictos, de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.

Astérix