Especial Castelo Rá-Tim-Bum – O reencontro

Castelo Rá-Tim-Bum

Salve Aventureiros, Castelo Rá-Tim-Bum é um dos programas mais premiados no Brasil e referência quando falamos de programas Infantis, para comemorar o aniversário de 30 anos a Oreo reuniu o Elenco para uma conversa muito animada.

Conferimos em primeira mão o episódio sobre o reencontro do grande Elenco e a equipe que participou do Castelo Rá-Tim-Bum, além do reencontro a Oreo conseguiu recriar algumas partes do Castelo.

No Início a atriz Cinthya Raquel (Biba) chega a porta do Castelo e lógico o Porteiro aparece e para entrar você precisa decifrar a pergunta do Porteiro.

Quando a Cinthya Raquel entra no saguão do Castelo ela reencontra Rosi Campos (Morgana) e Cassio Scapin (Nino) e a Cobra Celeste.  Nesse momento a Nostalgia volta à tona e você começa a lembrar dos episódios junto com eles; toda criança que assistia tinha o sonho de conhecer o Castelo bem de perto e ter o quarto do Nino que possuía a entrada secreta (que depois descobrimos que o contrarregra girava a porta).

Mas além do saguão a Biblioteca estava liberada, nesse momento, todos foram transportados para o Teatro e começa a surgir os outros integrantes do Castelo, conhecemos os atores que deram vida aos Bonecos (Gato Pintado, Mal, Godofredo, Celeste e os icônicos Pif e Paf) e as cantoras que ficavam na casa de passarinhos, para confirmar que a lenda urbana que a Jornalista Sandra Annenberg era uma das cantoras era mentira.

Castelo Rá-Tim-Bum
Cópia de Crédito ©Nadja Kouchi – Especial Castelo Rá-Tim-Bum

Fizeram uma Homenagem ao ator Wagner Bello (Etevaldo) que morreu no período de gravações e ao ator Sergio Mamberti (Dr Vitor) que faleceu em 2021.

Conhecemos os compositores e também como a ideia do castelo criado e produzido por Cao Hamburger foram surgindo. Logico que não poderia faltar a música do ratinho tomando banho que fez todo o Teatro cantar junto com o Elenco.

O grande reencontro seriado será lançado hoje, 25 de fevereiro, às 22h00 após o Jornal da Cultura, com duração de aproximadamente 1 hora. O especial estará disponível na web a partir de domingo (26), no canal do YouTube de Oreo

Campanha Oreo

Oreo publicou nas redes sociais trailers e teasers exclusivos de momentos do reencontro, que será repleto de curiosidades e bastidores da série.

“Ficamos muito felizes de ajudar a realizar esse reencontro memorável. Sabemos a importância que Castelo Rá-Tim-Bum tem para centenas de milhares de pessoas e famílias. É uma honra poder fazer parte desse sentimento mágico e nostálgico que só esses personagens conseguem despertar. Com o slogan ‘continue brincante’,

Oreo acredita que o elenco e a lembrança da produção original podem gerar novas memórias, despertar o espírito brincante adormecido em cada um de nós e trazer o benefício de conectar gerações”, elabora Felipe Pedrolli, Diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.

Castelo Rá-Tim-Bum

Para Eneas Pereira, Vice-presidente executivo da emissora e responsável pela programação, “trata-se de uma parceria extremamente feliz. Em breve o Castelo completará 30 anos do seu lançamento e essa iniciativa, além de homenagear os intérpretes e criadores, inicia uma série de comemorações em relação a esse que é um dos maiores sucessos da emissora. ”

Ano passado, Oreo estreou uma campanha histórica – assinada pela agência Leo Burnett Tailor Made – gravada no estúdio original do programa, envolvendo o ator Cassio Scapin e as atrizes Cinthya Raquel e Rosi Campos, sendo um dos raros licenciamentos de Castelo Rá-Tim-Bum com uma marca desde o lançamento do programa, em 1994.

Atualmente, a ação já gerou mais de 1 bilhão de impressões no conteúdo da empresa. Para dar continuidade a este feito, Oreo atendeu aos pedidos dos fãs e tomou a iniciativa de produzir um reencontro inédito entre diversos atores da série original, que se juntaram para relembrar acontecimentos memoráveis que rodearam a série nos anos 90.

“Após o lançamento da campanha, centenas de fãs que cresceram com o Castelo vieram nos pedir mais conteúdos inspirados na série. Conquistamos um vídeo tão poderoso que as pessoas ativamente nos pediram por mais propagandas. Foi essa paixão dos consumidores que nos impulsionou a trazer este reencontro”,

Complementa Pedrolli.