Constantine – Cidade dos demônios

Constantine- Cidade dos demônios

Salve Aventureiros, dando continuidade sobre o Mago mais amado e odiado pelo Universo DC, John Constantine, essa animação é inspirada na HQ com o mesmo nome.

Venham conferir!!!

Para aqueles que não conhecem a História de John Constantine nas HQs, ele é perturbado pela lembrança de um exorcismo mal feito. Por conta de sua imaturidade Constantine tenta tirar o Demônio da menina Astra usando o uma invocação de Nergal, um demônio bem poderoso que ajuda John mas ao mesmo tempo leva a menina Astra para o inferno.

Desde então todos que estavam presentes nesse exorcismo tiveram mortes horríveis que John teve que carregar essa culpa par o resto da vida.

Por conta disso Constantine é internado em uma clínica psiquiátrica pela polícia por não acreditarem que os assassinatos ocorreram por conta de Demônios.

O filme começa no momento em que John está internado e seu melhor amigo Chas está fazendo uma visita (No filme com Keanu Reeves Chas era um adolescente aprendiz de bruxo, na versão original das HQs eles são amigos desde crianças).

Chas sempre se preocupa com seu amigo e percebe o quanto ele estava fora de controle; após 15 anos depois do evento contra Nergal, John estava em uma de suas bebedeiras e fala que nunca mais vai beber de novo.

Seu amigo Chas o procura após muitos anos para ajuda-lo sobre a sua filha que repentinamente entrou em coma, mas que sabia que era magia negra por conviver muitos anos com o John.  Quando John vai ao Hospital percebe que a menina não tem alma e tenta localizar quem roubou.

Um misterioso demônio aparece e fala sobre a alma da menina e que ele deveria ir até Los Angeles e que teria pouco tempo para recuperar.

Indo para Los Angeles Constantine descobre que o demônio responsável pela alma de Trish (filha de Chas) era Nergal, para John recuperar a alma de Trish ele é obrigado a trabalhar para Nergal para destruir seus concorrentes que tinha um tráfico de seres humanos para fortalecer seus poderes demoníacos.

Constantine- Cidade dos demônios
Constantine e Nergal

John Constantine veio originalmente do antigo Selo Vertigo que era voltado para Histórias mais adultas da DC Comics, sem opções de heróis com capa e forte senso de Justiça, mas com uma realidade mais aterrorizante.

O Selo Vertigo produziu grandes HQs que se popularizaram com as séries da Netflix, Lucifer e Sandman são dois exemplos.

O personagem de John Constantine foi criado por Alan Moore, como apenas um mero figurante da revista Monstro do Pântano, mas que depois se popularizou rapidamente. Foi concebido por Moore para satisfazer o pedido dos então desenhistas da revista, Stephen Bissette e John Totleben, de ter um personagem fisicamente parecido com o cantor Sting nas histórias

 Após o fim da Vertigo Constantine ingressa no Universo DC mas um pouco leve para o que estamos acostumados nas HQS.

HQ – Hellblazer  Cidade dos Demônios

Autores: Si Spencer (roteiro), Sean Murphy (arte), Dave Stewart (cores) – Originalmente em Hellblazer – City of Demons # 1 a # 5 e Vertigo Winter’s Edge # 3.

A vida John não foi a mesma depois do seu exorcismo mal feito e depois de receber o sangue de Nergal as consequências foram piores. John sofre um acidente e vai para o hospital,os médicos descobrem que John tem sangue de demônio e começam a usar para seu benefício, além da ciência transformando pessoas em demônios zumbis.

Os cientistas fazem uma perseguição para pegarem o sangue de John e acabam sendo surpreendidos ao descobrir que os demônios o reconheciam como mestre e foram mandados direto para o inferno. A HQ tem um conto adicional de Natal que só quem quiser ler saberá.

Constantine- Cidade dos demônios