Constantine

Constantine

Salve Aventureiros, quando falamos sobre Magos, sempre lembramos de Gandalf e sua forma poética, mas Constantine é um mago fora do comum.

Falarei sobre Constantine mas pela versão do filme.

Quando falamos sobre o lado místico imaginamos magos, exorcista, bruxos e entre muitos, mas Constantine é tudo isso e ainda zomba dos Demônios.

Tantos anos se dedicando a salvar vidas, descobre que tem um câncer no pulmão se questionando que tudo foi à toa. O filme começa com a seguinte Frase:

“Aquele que possui a lança do destino terá o futuro do Mundo nas mãos”

A lança que perfurou Cristo estava desaparecida desde a segunda Guerra Mundial e foi reencontrada por mãos erradas. No momento em que a lança é encontrada acontece o suicídio de Isabel Dodson.

Sua irmã gêmea Angela tenta descobrir o motivo, mas não acredita que seja suicídio, sua irmã sempre foi muito religiosa e sabia sobre as consequências do suicídio.

Constantine

Assistindo às imagens de segurança, Ângela ouve Isabel dizer “Constantine” e pede sua ajuda. Ele se recusa a ajudar até que testemunha demônios perseguindo Angela e os afasta.

Ele usa um ritual para ver Isabel no Inferno e confirma que ela se matou. Constantine conta a Ângela que se suicidou na adolescência porque ficou traumatizado ao ver criaturas sobrenaturais e, embora tenha sido revivido, ao morrer é condenado ao Inferno.

Sua doença vai piorando e se questionando se tudo que faz é realmente válido, mesmo assim ele não deixa o seu humor ácido e irônico.

O filme mostra muitos pontos sobre a questão da fé e uma Guerra do Bem e o Mal e a morte dos mais próximos a Constantine.

Houve muitas críticas em relação ao filme por mudar vários elementos do personagem deixando americanizado, mudando sua personalidade para um Constantine mais humano e pouco impiedoso

Duas canções ouvidas no filme, ” Passive ” de A Perfect Circle (ouvida enquanto Constantine caminha pelo bar de Midnite) e ” Take Five ” de The Dave Brubeck Quartet (ouvida em um disco tocado por Constantine), não foram incluídas na trilha sonora.

O filme mudou vários aspectos do material original. Para o filme, também recebeu a habilidade psíquica de ver os “mestiços” como eles realmente são, e isso o levou a tentar o suicídio, causando sua condenação,que, nos quadrinhos, era a punição por invocar um demônio que matou uma jovem. Além disso, a resolução do enredo do câncer de pulmão no filme foi alterada para que Lúcifer salvasse voluntariamente o redimido Constantino para dar-lhe uma segunda chance de cair, em vez de ser enganado para fazê-lo.

Filme de 2005 dirigido por Francis Lawrence, uma adaptação para o cinema do personagem da DC Comics John Constantine, protagonista da revista Hellblazer

Elenco

  • Keanu Reeves – John Constantine
  • Rachel Weisz – Angela e Isabel Dodson
  • Shia LaBeouf – Chas Kramer
  • Djimon Hounsou – Meia-Noite
  • Gavin McGregor Rossdale – Balthazar
  • Tilda Swinton – anjo Gabriel
  • Peter Stormare – Lúcifer