Os livros da Magia

Os livros da Magia

Salve Aventureiros, Neil Gaiman é um dos maiores autores já conhecido na literatura e nas HQs; os livros da Magia não é diferente mostrando os melhores Magos do Universo DC Comics.

Confiram um resumo sobre essa Obra Prima feita por Neil Gaiman e por grandes ilustradores.

Os livros da magia contam sobre a história de um garoto que foi predestinado a se tornar o maior mago que existe no mundo. Seu nome é Timothy Hunter e ele está prestes a viver a maior aventura da sua vida.

E tomar a decisão mais importante dele,sua presença já foi notada pelos praticantes da arte tanto do bem quanto do mal e gera uma discussão se devem cumprir a profecia ou se devem mata-lo. Neil Gaiman não poupou em usar os magos da DC, a série é dividido em quatro partes e ilustrado por artistas de grande nome.

Livro I: O Labirinto Invisível

Ilustrado por John Bolton

O primeiro livro mostra sobre o passado e Timothy junto com o vingador fantasma,onde ele tem um vislumbre da Criação ao contemplar a queda dos anjos o concilio dos arcanjos e antigos adeptos da magia, poderosos magos que deixaram sua marca na história, o que inclui uma visita a um garoto chamado Merlin.

Livro II: O Mundo das Sombras.

Ilustrado por  Scott Hampton

John Constantine quem leva Tim a um passeio pelas sombras, ou melhor, para Nova York onde os ingleses vão visitar a residência da Madame Xanadu.

Os livros da Magia

Livro III: A Terra do Crepúsculo de Verão

Ilustrado por Charles Vess

mostra o Doutor Oculto revelando a Tim sobre os outros mundos que existem em adjacência ao nosso como o reino das fadas, dos sonhos

Livro IV: Estrada para o Nada

Ilustrado por Paul Johnson

Por fim, cabe a um relutante Mister Io mostrar a Tim a beleza e o horror da magia mostrando o futuro onde pode haver o certo e o incerto de acordo com a decisão de Tim depois de conhecer todos os mundos.

O passeio termina com um inevitável encontro com a Morte; a constatação de que em se tratando do sobrenatural, as escolhas nada mais são do que um roteiro previamente escrito… e o sabor agridoce da magia.

Os livros da Magia está disponível no Link abaixo

Os livros da Magia

Os livros da Magia