MAsters Of Cards (MAOC) – Entrevista com Paulo Daniel

MAsters Of Cards (MAOC) – Entrevista com Paulo Daniel

Salve Aventureiros, MAsters Of Cards (MAOC) é o recente jogo criado pelo Programador Paulo Daniel, o jogo é perfeito para quem está começando no Mundo dos Cards Games e iremos conhecer um pouco sobre o seu trabalho.

Preparem o seu Deck e conheçam MAsters Of Cards

Paulo, conte um pouco sobre você e sobre o (MAOC)

É difícil falar sobre mim!!!!  Mas em resumo, sou uma pessoa simples tentando conciliar alguns sonhos, e o MAsters Of Cards é um deles.

Trabalho há muitos anos com programação de sites e softwares, e consegui usar meu conhecimento para desenvolver o Card Game MAOC!

Me orgulho do resultado parcial do jogo, apesar de ter muito o que melhorar. Mas hoje já tem jogadores que adoram! Então, conciliar meu tempo nas obrigações da vida, melhorar o game e aumentar a comunidade dele é um dos meus maiores objetivos. Oremos kkk!

MAsters Of Cards (MAOC) – Entrevista com Paulo Daniel
Paulo Daniel Criador e programador de MAsters Of Cards

Qual a maior referência para criar o Jogo.

Há, foi um antigo Card Game chamado Herois e Vampiros. Ele foi criado pela Globo.com e fazia parte de uma estratégia de Market para a novela Beijo do Vampiro. Eu adorava jogar e tinha uma comunidade muito grande! Infelizmente após um tempo o jogo foi descontinuado. Criei o MAOC com esta inspiração! A maioria dos jogadores da comunidade hoje são jogadores do antigo game e gostam muito!

MAOC tem uma mecânica mais simples e pratica comparado aos TGCs tradicionais, quais as diferenças que vão ajudar os novos jogadores?

Em resumo, é um jogo de luta em que o principal elemento é a energia de vida do guerreiro! Nas batalhas são necessários três tipos de cartas com turnos: Ataque, Defesa e Magia! Os jogadores precisam atacar para derrotar o adversário, se defender para não morrer antes dele hehe e usar suas magias para complementar as estratégias ou quebrar a estratégia do adversário!

Não precisa de mana, invocações ou outras formas nas quais outros Card Games usam para limitar certo uso de cartas, mas o jogador precisa ter atenção e estratégia para manter a energia de vida. A barra de energia é inspirada em games de luta como Street Fighter e Mortal Kombat!

MAsters Of Cards (MAOC) – Entrevista com Paulo Daniel

Horun é mostrado no início do jogo, conte um pouco sobre o passado dele e o que esperamos sobre a evolução do personagem.

Horun é aquele guerreiro com potencial que deixou se levar pela própria ganância, de exorcista de demônios, acabou se tornando um deles! Hoje ele é uma das ameaças do mundo.

É um personagem jogável e o meu preferido para jogar pois tem os ataques mais fortes. Dá para ter uma estratégia bem agressiva! Mas tem que ficar bem atento em quais cartas escolher no Deck, pois as cartas podem ir sacrificando a energia e cavar a própria cova!

Horun nasceu na idade média. Entre cruzadas e inquisições, ele se tornou um grande guerreiro e devoto seguidor da Igreja. Quando criança, sua família foi atormentada por uma entidade demoníaca. Talvez esta tenha sido a maior influência na sua escolha ao exorcismo do que a guerra.

Entre as cartas de MAOC qual seria a mais perigosa?

Essa pergunta fica ambígua, tipo:

Mais perigosa para o adversário?

Mais perigosa para quem joga?

Pois é tem os dois kk.

A carta mais poderosa tem algum ponto fraco para dar equilíbrio, papo aleatório me lembra o Itachi falando para o Naruto que todo Jutsu tem um ponto fraco kkk. Mas voltando, algumas cartas poderosas podem dar muitos danos no adversário ou quebrar a estratégia, mas podem acabar abrindo a defesa, sacrificando energia ou descartando as próprias cartas.

Porém para não fugir da pergunta eu considero a carta Espelho da Morte a mais perigosa para os dois, e também é a minha preferida.

MAsters Of Cards (MAOC) – Entrevista com Paulo Daniel

Ela é o maior problema para quem quer dar um ataque extremamente forte no adversário, pois quem recebe esse ataque, pode devolver todo o dano desse ataque no próximo turno. E ainda assim, quem usou essa carta pode ser prejudicado da mesma forma por ela mesma, o adversário pode usar esta carta devolvendo os danos que recebeu quando o outro jogador devolveu os danos para ele hahah.

Esta é um dos tipos de carta que interagem com as cartas do adversário! É muito legal!

MAsters Of Cards (MAOC) – Entrevista com Paulo Daniel
MAsters Of Cards Imagem Promocional

Vamos falar um pouco de TGCS

 Atualmente qual a maior referência de Card Game?

Ultimamente não tenho conseguido jogar outros Card Games, mas gosto de Hearthstone e acho a arte de Shadowverse incrível, esse é pouco conhecido para cá mas vale a pena!

Indo para o lado do anime Yu-Gi-Oh

Vale um bom deck na mão ou um protagonismo forte?

Precisa de um bom Deck! E dá para melhorar o Deck ganhando novas cartas jogando e aumentando o nível do personagem. No modo história se ganha algumas cartas conforme vai avançando e o Bazar tem umas cartas gratuitas ótimas. Também tem algumas a venda a preço de cafezinho, tirando a carta Aurora, essa foi criada para a comunidade poder ajudar no crescimento do Game!

Qual o recado para os leitores da Página?

Tenha um sonho ou objetivo e lute por ele, corra atrás, invista horas, estudo e treino. Não deixe ninguém dizer que não vai conseguir pois a maioria das pessoas tem medo de se frustrar com o sucesso dos outros! E seja grato por cada pequeno passo para frente, pois é assim!

Não que eu tenha conseguido todos os meus sonhos ou objetivos hahah mas é nisso que acredito!

Para conhecer sobre o jogo o Link está disponível abaixo:

MAsters Of Cards

Conheça sobre MAsters Of Cards: