OrK – Um Filme Tokusatsu independente

OrK

Salve Aventureiros, nossa dica de hoje é um tokusatsu totalmente independente chamado Ork feito por financiamento coletivo trazendo um filme de qualidade.

Uma curiosidade logo de início; o filme foi gravado através de um IPhone, isso pode parecer algo bem amador feito no quintal de casa, mas o IPhone tem muitos recursos que deixa qualquer câmera de filmagem amadora parecer uma câmera com Flash de Pólvora.

Resumo de OrK

Takumi é um jovem estudante que viu seus pais morrerem e desde então tenta achar o Assassino, mas sem nenhuma pista; passa-se os anos e Takumi ficou amargo com a vida e não se importa com mais nada.  Durante a saída da escola acaba esbarrando em uma Bruxa que dá de presente a pedra Ork que pode ver o futuro, mas não sabia que outra pessoa teria uma pedra semelhante e que teriam de se enfrentar sem motivo aparente.

O filme tem o diferencial que é a objetividade, não enrolam para contar uma História gigante e a trama fica mais dinâmica e não fica enjoativo.

Ork

As lutas apesar de serem bem curtas entregam o que é preciso de um Tokusatsu, como mencionei no inicio, foi tudo filmado através de um IPhone e poucos lugares de filmagem.

As qualidades dos Orks são bem produzidas e foram inspirados em Sapos e vocês podem conferir pelo os detalhes do capacete.

Shoma Muto é o diretor do Tokusatsu e ele trabalhou em grandes produções de Kamen Rider e Ultraman.

O curta está disponível no YouTube por tempo limitado e tem legendas em Português.

Pode conferir no Link Abaixo

OrK – Um Filme Tokusatsu independente

Ficha Técnica

Elenco

Música Tema: Takumi Kanade “Smoke“.

OrK

Planejamento