Power Rangers: Agora e sempre – Critica

Power Rangers

Salve Aventureiros, Power Rangers agora e sempre chegou na Netflix comemorando o aniversário de 30 anos da Franquia e finalizando um ciclo dos primeiros Rangers.

Power Rangers: Agora e sempre mostrou um lado mais humano de cada personagem, destacando Billy e Zack que retornaram ao manto de Rangers. Durante os 30 anos da franquia percebemos a morte de uma Ranger nunca tinha sido abordada, sabemos que os Tokusatsu abordam bem esse tema; em Zyuranger (Série original que a Saban adaptou para Power Rangers) o Dragon Ranger morre, mas na versão Americana optaram em abordar a perca dos poderes de Tommy e incluir um novo personagem o Ranger Branco.

Trini morre defendendo Billy do ataque de Rita Repulsa Robô e a difícil tarefa de falar para sua filha que mãe foi morta e dizer que era uma Power Ranger.

Power Rangers

Várias especulações que a Rita Robótica seria uma remanescente do Império Máquina (Power Rangers ZEO) mas descobrimos que ela apareceu por causa de Billy.

Billy se tornou um mega empresário e montou o centro de comando e também recriou os Zords (Tony Stark teria uma leve inveja). Após montar o centro de comando, Billy tenta trazer o Zordon de volta, mas tudo dá errado e acaba trazendo Rita Repulsa na versão Robô e todo o conflito começa.

Em Power Rangers no Espaço, Andros (Ranger Vermelho) destrói a cúpula que ficava Zordon e libera a energia Z para acabar de vez com as forças do espectro Negro, Billy tentou localizar a energia Z para trazer Zordon. Descobrimos que a energia tinha dissipado e que não teria como identificar.

Minh é filha de Trini nesse especial e ficou sob a tutela do Zack, mesmo sendo instruída a vingança em relação a sua mãe sempre tomava conta e começou a treinar.

Um ponto forte que destacou o filme foi a palavra vingança, não ficou de forma caricata, percebemos que era uma Guerra para acabar e que seria o ponto final.

Os atores que fizeram Jason e Kimberly não participaram do especial e para complementar trouxeram rostos conhecidos, Kat e Rocky.

Descobrimos o que cada Ranger fez durante esses 30 anos:

  • Kat se casou com Tommy e tiveram um filho J J Oliver
  • Rocky virou Bombeiro
  • Zack, congressista
  • Billy, Empresário

Um detalhe é que mesmo destreinados (Rocky e Kat) suas habilidades como Rangers estavam bem fortes, mas sabemos que o peso da idade chegou para todos.

Tivemos a melhor parte do filme a aparição dos Zords, não igual antigamente, foi usado CGI com direito a voadora e cabeçada.

No final tivemos a homenagem aos atores de Tommy ( Jason David Frank) e Trini (Thuy Trang).

Não quis entrar em detalhe para contar o filme inteiro

Para quem ficou curioso acompanhe esse filme na Netlfix