Vampiro Americano

Vampiro Americano

Salve Aventureiros, vampiros são um dos seres mais conhecidos pela humanidade e durante muitos anos houve várias adaptações.

Vampiro Americano vai bem além de uma História clássica de Conde Drácula.

Quando você ler essa Historia pode esquecer tudo que vocês conhecem sobre os seres da noite, não há cruzes, alho, luz do sol, vampiro que brilha e que usa maquiagem.  A história foi criada por Scott Snyder em março de 2010 e com participação de Stephen King e a arte feita pelo brasileiro Rafael Albuquerque. Snyder quis mostrar uma nova evolução de vampiro, uma espécie americana com novos poderes e características passando por vários períodos históricos. 

Snyder fala em suas entrevistas que queria algo oposto a serie crepúsculo, para a visão dele deveria ser algo assustador e não “fofo”.

A História conta sobre Skinner Sweet um bandido que viveu no velho oeste e que foi morto por Percy um banqueiro europeu e que por acidente derramou seu próprio sangue em Skinner, surge o primeiro vampiro americano com habilidades únicas e diferentes de qualquer outro vampiro.  Surge o inicio da história americana por trás das cortinas e o sangue derramado pelos vampiros durante os anos.

Vampiro Americano

Apesar de Skinner ser o personagem principal conhecemos a Pearl Jones uma aspirante a atriz na década de 1920, que foi emboscada por um grupo de vampiros liderado por um diretor vampiro chamado BD Bloch, durante uma de suas festas. Ela foi deixada para morrer em um poço no deserto, mas foi salva por Sweet. Pearl se torna a segunda “vampira americana”.

Vampiro Americano

Pearl tem um remorso Skinner por transforma-la e perceber que tudo a sua volta envelhecerá menos ela, vendo seu marido Henry envelhecer ela decide atrás de Skinner para mata-lo. Ela sabe da sua fraqueza e tenta acabar com essa herança amaldiçoada.

Vampiro Americano aborda o terror clássico e pouco romantizado, mostrando um pouco da História dos Estados Unidos chegando a teoria que uma nova raça surgisse.

Bem diferente dos Europeus os Vampiros Americanos eram bem monstruosos, fazendo um Nosferatu ser galã de novela (quem joga Vampiro a Máscara vai entender a referência)

Curiosidades

  • Snyder fez várias mudanças ao que se refere ao mundo dos vampiros segue algumas:
  • Podem viver a luz do sol
  • Não dormem em caixões
  • Se um humano é mordido ele morre na hora
  • Para se tornar um não precisa tomar sangue de vampiro, basta apenas ter contato com o sangue.
  • Nem todos ficam jovens para sempre
  • Cada raça tem sua fraqueza, Skinner tem fraqueza a ouro.
  • Se tornam monstros enormes e não brilham e nem cantam e dançam

No Brasil, Vampiro americano começou a ser publicado na décima edição da revista Vertigo, publicada pela sucursal brasileira da Panini Group, a Panini Comics, ocupando um espaço maior que as outras historias, em razão do maior número de páginas das cinco primeiras edições