Chefe da Pokémon Company quer manter a franquia viva por ¨mais de 100 anos¨

Chefe da Pokémon Company quer manter a franquia viva por “centenas de anos” Takato Utsunomiya quer que os Pokémon sobrevivam “muito além de nossas vidas”.

Takato Utsunomiya quer que os Pokémon sobrevivam “muito além de nossas vidas”.

27 de fevereiro marcará o 28º aniversário de Pokémon Red e Green . Já é muito tempo para algo que já foi considerado uma moda passageira, mas se a The Pokémon Company conseguir o que quer, a franquia continuará a existir por muito tempo. Em uma entrevista recém-publicada pelo The Guardian , o COO da PC, Takato Utsunomiya, abordou a longevidade da franquia e o que ele vê como seu trabalho para continuar conduzindo a série para o futuro. Embora décadas de sucesso sejam uma meta ambiciosa, os objetivos de Utsunomiya são ainda mais elevados.

“Meu trabalho? Passo o dia todo pensando em Pokémon”, disse Utsunomiya ao The Guardian. “Nosso objetivo é manter os Pkm’s vivos por centenas de anos – garantindo que eles sobrevivam bem além de nossas vidas.”

Neste ponto, a ideia de Pikachu e do resto do elenco de Pkm durarem muito no futuro não é tão impensável, mas nos primeiros dias da série, poucos esperavam que ele sobrevivesse por mais do que alguns anos. Veículos como o Los Angeles Times declararam prematuramente a morte de Pokémon com manchetes grandiosas como “The Fading of a Fad” em um artigo publicado em maio de 2000. Eles não eram o único meio de comunicação que acreditava que Pokémon não duraria tanto tempo, mas a série continua a geram bilhões em receitas a cada ano, graças aos videogames, TCG, brinquedos, anime e muito mais.

Fonte: ComicBook