Início Da Jornada

Institucional

Site voltado para o Universo RPG, criado pelo Colunista Miguel Herrera e o Desenvolvedor Messias Moraes, com intuito de mostrar o quão vasto é o Universo RPG e trazer conhecimento sobre o tema para os novos jogadores e os mais experientes, surgiu a ideia da Taverna, todos os jogos possuem uma Taverna que faz parte fundamental de uma história e para dar andamento ou fazer alguma Quest aleatória.

História

A ideia surgiu com a amizade de dois amigos que sempre eram rivais nos jogos e ao mesmo tempo incentivavam um ao outro para melhorarem e aumentar a rivalidade, através dessa amizade ambos queriam criar um projeto juntos, com a mesma sensação de ajudar um amigo que naquele momento tentavam mostrar os seus limites através dos jogos.

Mas a ideia de ter algo próprio demorou bastante tempo e por vários obstáculos, incluindo a falta de experiência e como moldaria um conceito para que seja transmitido algo novo que traria novos aventureiros.  No dia 31 de janeiro de 2020 foi iniciado o projeto do site, mas ainda sem um foco no que seria abordado, mesmo com a ideia em mãos era difícil achar um propósito que trouxesse a sensação de aventura.

Houve em um momento de discussões (que não foram poucas) sobre os jogos Dragon Age e Skyrim, surgiu a ideia de fazer algo voltado a RPG, porque havia algo novo mesmo sendo jogos antigos, trouxe essa discussão para criarmos algo único e que trouxesse conhecimento.

Após achar uma direção no projeto, precisávamos de um nome que tratasse bem a essência do RPG, surgiu a ideia da Taverna, todos os jogos possuem uma Taverna que faz parte fundamental de uma história e para dar andamento ou fazer alguma Quest aleatória.

Inicio da Jornada

A Equipe

Após montar a estrutura precisávamos de uma equipe que aceitaria esse desafio e começar uma nova jornada, todos os colunistas receberam um convite especial e escolheram suas Classes para uma nova aventura.  A equipe é formada por estudantes de Jornalismo, escritores, colunistas e iniciantes na área para adquirir novos conhecimentos, formando uma família dentro da Taverna. Além dos profissionalismos todos tem respeito por cada um, sempre ajudando uns aos outros, assim como uma aventura de RPG.

Temos Ladinos, Bardo, Druida, Mago, Bárbaro, Arqueiro, Paladino e o Taverneiro que auxilia esse time que surpreende cada dia mais.

Lançamento Do Site

No dia 02 de Maio de 2020 foi oficialmente lançado o site e as redes sociais trazendo o melhor conteúdo do Universo RPG.

Objetivo

Procuramos sempre trazer o melhor conteúdo e estimular a leitura e a criatividade, vivendo em um Mundo de RPG esquecemos o mundo e criamos o nosso ambiente, quando inicia a partida o Humano se transforma em um Elfo, Anão, Guerreiro e uma nova vida se inicia, se cria amizades para a vida toda.  O personagem sai do papel e vira algo real, com sentimentos e frustrações, tentando novos desafios e alcançando o objetivo até o momento que o Mestre termina. Tolkien nos mostrou que tudo é possível quando criou a Terra Média e suas histórias estão aí até hoje, RPG não tem idade, RPG não tem barreiras.