Madame Web é um dos lançamentos cada vez mais raros que não inclui nada quando o filme termina. Segundo o produtor de Madame Web, Lorenzo di Bonaventura , não foi uma decisão “consciente”, mas sim algo feito por necessidade, uma vez determinado o final do filme.
As cenas pós-créditos se tornaram uma arte por si só, normalmente encontradas marcadas no final da maioria dos lançamentos de grande sucesso, independentemente do estúdio ou da franquia. Madame Web
“Não foi uma decisão consciente dizer ‘Não vamos fazer isso, já que todo mundo faz isso’, mas realmente gostamos de ter a ambiguidade disso e de ter a promessa que estava lado a lado onde os outros a peça iria então solidificá-la em uma determinada direção”, disse di Bonaventura ao ComicBook.com.
Nessa mesma conversa, o produtor revelou porque Madame Teia não está ligada a nenhuma outra propriedade adjacente ao Homem-Aranha. Segundo di Bonaventura, eles queriam deixar claro que o filme era de Madame Web (Dakota Johnson) e apenas de Madame Web .
“Decidimos desde o início que a vantagem desta história era não associá-la a todas as outras histórias”, acrescenta Bonaventura. “Tiramos o chapéu. Mas, na verdade, queríamos nos concentrar na jornada do personagem, e acho que parte do cansaço dos super-heróis de que as pessoas falam é porque esses filmes muitas vezes não são sobre o personagem central.”
“E então sentimos que era uma escolha mais forte dizer: ‘Esta é a história de Madame Web’”, continuou ele. “Ela vem dos quadrinhos do Homem-Aranha, mas não faz parte dessa outra coisa gigante. É independente, o que deu a liberdade de realmente contar a história do personagem.”