Bernard Hill iniciou sua carreira no cinema no início dos anos 1970.
Hoje, a indústria cinematográfica lamenta a perda de um talento impecável. Bernard Hill faleceu aos 79 anos. A BBC confirmou o falecimento do ator com o agente Lou Coulson, já que Hill morreu na manhã de domingo.
Para quem não conhece o nome de Hill, você conhecerá seu rosto. O ator desempenhou vários papéis, mas seu trabalho na indústria começou na década de 1970. Desfrutou de seu primeiro papel em Boys from the Blackstuff, com o ator interpretando Yosser Hughes.
Durante a exibição do show, Yosser se tornou um personagem favorito dos fãs ao mostrar os altos e baixos do desemprego em Liverpool. E a partir daí, a carreira de Hill continuou a crescer.
Mais notável, ele desempenhou dois papéis principais no Titanic, de James Cameron , e também na trilogia O Senhor dos Anéis, de Peter Jackson. No primeiro, interpretou o capitão Edward Smith, que supervisionou a trágica viagem inaugural do Titanic.
Quanto a O Senhor dos Anéis, o ator interpretou o Rei de Rohan, Théoden.
Quanto aos seus outros trabalhos, foi elogiado em True Crime ao interpretar Luther Plunkitt no filme de Clint Eastwood. Mais recentemente, o ator estrelou o filme Forever Now como Oscar Smith, que acrescentou mais uma linha à sua longa filmografia. Na verdade, a BBC relata que era esperado que Hill estrelasse a segunda temporada de The Responder, ao lado de Martin Freeman, antes de sua morte.
Observando a perda, a diretora de drama da BBC, Lindsay Salt, falou em nome da rede sobre o legado de Hill nos filmes. “Bernard Hill abriu caminho na tela, e sua longa carreira repleta de papéis icônicos e notáveis é uma prova de seu talento incrível. De Boys from the Blackstuff a Wolf Hall, The Responder e muitos mais, sentimos verdadeiramente É uma honra ter trabalhado com Bernard na BBC. Nossos pensamentos estão com seus entes queridos neste momento triste.”
Fonte: ComicBook