O mundo de contos com dragões, feras místicas, bruxas, etc. está presentes em diversos jogos, desta vez em um construtor de vilas e cidades. Falamos de Fabledom, que já está disponível no Steam e você pode aproveitar essa mistura de temas neste jogo incrível, desenvolvido pela Grenaa Games e publicado pela Dear Villagers e Doyoyo Games.
Em Fabledom você precisará recolher recursos, construir sua pequena vila com seus poucos moradores e expandir aos poucos, atraindo cada vez mais moradores para acompanhar o crescimento de um grande império. Além disso, ao começar o seu crescimento, você será notado/notada pelos seus vizinhos, começando a receber mensagens dos povoados próximos, podendo até surgir um/uma crush no meio disso. Todo mundo sabe que nos contos medievais o príncipe ou a princesa precisavam ter um parceiro romântico digno do mesmo título.
Um jogo muito gostosin de se jogar, no inicio é tudo muito tranquilo, a medida que se avança você terá novos desafios e poderá esbarrar com algumas criaturas mágicas. Desde bruxas, porcos voadores e até gigantes. Uma gameplay que respeita cada tipo de jogador, você pode optar por algo mais desafiador ou um jogo mais tranquilo, dependendo da dificuldade que você escolher.
Veja o trailer de lançamento:
Prepare-se para encontrar todo tipo de vizinho, como na vida real, em Fabledom alguns vizinhos são tranquilos, outros querem sua cabeça em uma estaca (nada diferente de um ambiente tóxico de trabalho nos dias de hoje). Então neste caso você precisará construir um exército, escolher um herói que representará seu povo nas explorações, um capitão respeitável para seu exército e é claro, seja para eles o rei ou rainha que fará com que te defendam a todo custo, a diplomacia fará total diferença em Fabledom.
Aqui vão algumas dicas para o seu inicio em Fabledom
- Caso seja sua primeira vez em um jogo do gênero ou você apenas não sabe o que fazer, comece pelo modo história e vá seguindo as missões
- Suas plantações não crescem no inverno, faça um bom estoque para que seu povo não morra de fome.
- Você precisará de casas para que alguns viajantes fiquem de vez na sua vila, construa casas conforme eles vão chegando, no inicio cada casa comporta 3 moradores.
- Fique de olho nos seus recursos, você precisará realocar alguns trabalhadores para algumas áreas que precisarão de mais atenção em alguns momentos.
- Não entre em competições entre vilas caso você não esteja preparado para produzir o que lhe for pedido.
Espero que essas dicas te ajude, caso você queira adquirir o game, está saindo por R$ 40,94 (35% OFF até dia 20/05/2024), então é só clicar AQUI.
E ainda, aqui estão as recomendações mínimas e recomendadas para Fabledom.
MÍNIMOS:
- SO: Windows 10 64-bit
- Processador: Intel Core i5 3470 @ 3.2 GHz | AMD FX 8120 @ 3.9 GHz
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: GTX 1060 / RX 580
RECOMENDADOS:
- SO: Windows 10 64-bit
- Processador: Intel Core i5 4690 @ 3.5 GHz | AMD Ryzen 5 1600x @ 3.6 GHz
- Memória: 16 GB de RAM
- Placa de vídeo: GTX 1070 / RX VEGA-56
Bem tranquilo, né? Agora algumas informações sobre os desenvolvedores.
Sobre a Greena Games
Greena Games é um estúdio completamente novo sediado na Suécia. Este jogo é o primeiro título oficial deles e está sendo desenvolvido por apenas 2 pessoas. A empresa tem a esperança de criar jogos que se concentrem em diversão e charme, que possam ajudar a trazer alegria para a vida das pessoas!
UMA PALAVRA DA FAIRPLAY STUDIOS
Max Nielsen,
“Com Fabledom, queríamos mesclar a alegria dos jogos de construção de cidades com o charme pitoresco e saudável dos contos de fadas. Queríamos criar algo descontraído o suficiente para que crianças e jogadores casuais se divirtam, ao mesmo tempo oferecendo profundidade opcional o suficiente para os veteranos do gênero se aprofundarem. Estamos além de animados para ver que tipos de reino todos vocês criarão quando Fabledom for lançado!” –
Proprietário e Designer de Jogos da Greena Games.
Sobre o Blog da Taverna
O Blog da Taverna é um espaço dedicado ao Universo RPG, criado pela parceria entre o Colunista Miguel Herrera e o Desenvolvedor Messias Moraes. Com o objetivo de explorar a vastidão desse universo e fornecer conhecimento tanto para novatos quanto para veteranos, a Taverna nasceu da ideia de que toda jornada de RPG começa em uma taverna. A amizade entre os fundadores, alimentada por uma rivalidade saudável nos jogos, deu origem ao projeto, que enfrentou diversos desafios até encontrar sua direção. Inspirados por jogos como Dragon Age e Skyrim, a equipe decidiu focar no RPG, e assim nasceu a Taverna.
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