A dica de hoje é um anime não muito conhecido da maioria e um pouco mais antigo, baseado de uma light novel que começou a ser publicada em 2012 e até hoje continua sendo escrita; Log Horizon é um isekai bem diferente dos demais mesmo com uma sinopse bem parecida.
A história começa quando um MMORPG chamado Elder Tale lança seu décimo segundo pacote de expansão chamado Novasphere Pioneers, e durante essa atualização trinta mil jogadores japoneses estavam logados e então todos eles foram transportados para dentro do jogo com seus avatares; a partir desse ponto somos apresentados a Shiroe, Naotsugu e Akatsuki que terão que lidar com esse novo mundo.
Depois de ler a sinopse você deve estar se perguntando o que esse tem de diferente de outros animes desse mesmo estilo?
Bom, à primeira vista não há muita coisa que o difere dos outros, porém com o passar dos episódios percebemos que a mecânica de combate é bem diferente lembrando os clássico de RPGs; outro ponto diferente é que em Log Horizon é apresentado várias classes, subclasses e raças como cada uma tem seu papel tanto nas batalhas como no dia a dia, e o universo que é gigante e bem aprofundado nessa primeira temporada.
Apesar de ser bem parecido com SAO, Log Horizon não tem tantos momentos de ação com batalhas épicas mas acaba prendendo sua atenção com muitos momentos tensos de discussões e embates políticos; a animação feita pelo estúdio Satelight é bem feita e não atrapalha em nada a experiência, mesmo sendo bem dramático algumas vezes temos bastante personagens e momentos cômicos para aliviar a tensão.
Log Horizon é um anime que no começo pode parecer bem bobinho, mas com o decorrer do tempo percebe-se a profundidade de cada personagem apresentado e também no mundo em que eles estão agora. O anime está disponível no Crunchyroll e a light novel e o mangá estão disponíveis no Brasil pela NewPOP.