Salve aventureiros!
Vou dividir algumas informações e experiências do meu mundo rpgístico com vocês, pois o mês está bem movimentado.
Gostaria de informar que as mesas do Café com RPG voltaram e estão a todo vapor. Temos Eamam e Belregard que se intercalam quinzenalmente, mantendo um programa de conteúdo semanal que ocorre todas as terças-feiras, às 20h. Fantasia e horror sendo transmitidos na Twitch do Cultura à Milanesa, é só chegar lá e colar conosco.
No fim do mês passado, recebi um convite da OrgumRPG para participar da mesa O Legado, de fantasia moderna. O material fast play está disponível gratuitamente no Dungeonist, caso queiram conhecer o cenário. O jogo começará no dia 15/04 (sim, hoje mesmo!) e contará com três episódios. Estou tentado em ver como os magos se comportam nesse mundo com anjos, demônios e criaturas fantásticas. Que os dados me ajudem e a oratória não falhe.
Ainda no mês de abril (eu disse que estava movimentado), teremos o 2º Core Fast, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de abril e reunirá inúmeras mesas com diversos temas. O conteúdo está sensacional e obviamente irei participar, nem que tenha que interpretar um goblin engenhoqueiro com megalomania (por favor, não) e ameaçar (implorar) um mestre ou outro.
Esses são alguns dos eventos que estão ocorrendo, além de vários outros que vocês, com certeza, acompanham.
O ano de 2021 me trouxe muitas coisas em um curto período. Reafirmei amizades e conheci bastante gente, como o grupo da Taberna do Bardo e da OrgumRPG, pessoas divertidíssimas e maravilhosas que tive o prazer de ser apresentado, conhecer e conversar. Aqui deixo meu mais sincero e profundo agradecimento pelo acolhimento. ^^
Como digo na contracapa de Eamam, “nem tudo são rosas”. É pessoal, muitos podem ver o mundo em preto e branco, mas sempre optei por andar com lápis de cor, creio que o mundo vai muito além do binário. Tive que me desafiar diversas vezes e atuar fora da minha zona de conforto, mas o resultado uma hora chega. Já consegui desenvolver novos layouts para das transmissões das mesas de RPG, queria algo que desse mais destaque aos jogadores participantes e creio ter alcançado o objetivo.
O ano começou com estudos, li bastante sobre diversos assuntos e tive inúmeras ideias. A primeira delas já será implementada após o próximo episódio da mesa de Eamam, disponibilizarei para download a maior parte dos mapas que confecciono para as minhas transmissões. Optei pelo modelo de “pague o quanto quiser”, assim todos conseguem acesso ao material, novas ideias serão implementadas mais para frente e assim que amadurecerem dividirei a experiência aqui com vocês.
Com relação aos livros, Eamam: A Longa Viagem está para ser lançado esse ano, junto com uma obra infantil chamada Artur e os portais de Eamam, um livro baseado em conversas que tive com o meu filho sobre o mundo que ainda estou desenvolvendo. Além disso, o terceiro volume já está sendo trabalhado (não, não me pergunte como eu consigo tempo, pois nem eu consigo responder), ainda está na fase inicial de escrita, mas seguindo.
Lembrando que Eamam: O Aventureiro Novato pode ser adquirido em formato físico ou digital, esse segundo nos idiomas português ou inglês.
Por hoje é só, até a próxima matéria!