Escondidos em um extenso relatório cobrindo os problemas do Prime Video estão alguns dos primeiros dados de classificação disponibilizados para a cara série Anéis do Poder. Uma adaptação do Senhor dos Anéis que acabou sendo um dos programas mais caros já filmados, diz-se que Anéis do Poder conseguiu reter apenas um terço de seu público que começou a temporada até o final da primeira temporada.
O artigo do The Hollywood Reporter destaca a série como um fracasso, dizendo que apenas 37% das pessoas que assistiram à estréia do programa permaneceram até o fim. De acordo com os membros do Prime, um desempenho “sólido”, mas não extraordinário, no streamer está retendo pelo menos 50% do público.
“Esse desejo de pintar o show como algo menos do que um sucesso – não reflete nenhuma conversa que estou tendo internamente”, disse a chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, ao trade. “Essa é uma grande oportunidade para nós. A primeira temporada exigiu muita preparação.”
“Eu nunca fui de dizer [para a comunidade criativa] ‘Precisamos de cinco shows de franquia de ação e três comédias de situação no local de trabalho.’ Esse é o beijo da morte”, acrescentou. “Você não faz engenharia reversa da verdadeira visão criativa. Estamos programando para mais de 250 milhões de lares em todo o mundo. Diríamos que temos um público grande e amplo e estamos procurando conteúdo que entretenha os quatro quadrantes.”
Agora, o show logo terá que competir com a Warner Bros. Discovery, que arrebatou os direitos de filmagem da franquia O Senhor dos Anéis .
“David fez uma promessa, entre aspas, muito cedo para revitalizar parte desse IP icônico e sustentador e estamos começando a progredir”, disse anteriormente o CFO da WBD, Gunnar Wiedenfels, sobre o desenvolvimento do filme (via Variety ) . “É emocionante ver como as pessoas estão entrando e saindo e como a comunidade criativa está abraçando esta oportunidade de trabalhar conosco. Isso dará frutos com o tempo.”
Fonte:ComicBook