Lista dos Mangás mais vendidos de 2022

Lista dos Mangás mais vendidos de 2022

Mangás são um cultura de leitura bem comum no Japão,com o sucesso dos animes pela America do Sul e Norte a procura pelos Mangás se tornou muito alta, superando as HQs Americanas

A Oricon divulgou seus números de 2022 e mostra quais títulos tiveram melhor desempenho em termos de vendas.

Você pode conferir abaixo a lista com os 15 melhores Mangás

  1. Jujutsu Kaisen
  2. Tokyo Revengers
  3. Spy × Family
  4. One Piece
  5. My Hero Academia
  6. Kingdom
  7. Blue Lock
  8. Chainsaw Man
  9. Do Not Say Mystery
  10. Kaiju No. 8
  11. Demon Slayer
  12. Golden Kamuy
  13. Ao Ashi
  14. My Dressup Darling
  15. That Time I Got Reincarnated as a Slime
Lista dos Mangás mais vendidos de 2022

De acordo com a Oricon, esses dados de venda foram extraídos do Japão entre novembro de 2021 a novembro de 2022. Ele também contabiliza apenas a venda física dos varejistas participantes; Nenhuma venda digital foi incluída nesses dados. Ainda assim, as informações gerais mostram quais séries são as melhores, e elas pertencem às principais editoras de mangá.

Jujutsu Kaisen conseguiu uma vitória para Shonen Jump, e essa não foi a única vitória de Shueisha. Na verdade, cerca de metade dessa lista era composta por títulos da Shueisha, incluindo Demon Slayer e My Hero Academia. Kondansha também teve algumas vitórias cortesia do Tokyo Revengers para começar.

Jujutsu Kaisen

Infelizmente, Attack on Titan,Boruto e Dragon Ball Super não conseguiram chegar ao top 15.

Quanto às vendas na América, muitas dessas mesmas séries estão vendendo muito bem. Spy x Family até conseguiu se tornar o livro mais vendido na América em geral em um ponto nesta primavera. Com lojas físicas e digitais priorizando licenças de mangá, o meio está se tornando maior a cada dia. Portanto, se você ainda não se importou em conferir nenhuma dessas séries mais vendidas, talvez seja hora de conhecer!

Tokyo Revengers 3ª temporada anunciada

Você também pode conferir as bibliotecas de mangá digital como o Manga Plus para começar, e a Kodansha lançará sua própria plataforma com o K Manga.