Magic: The Gathering anuncia grandes mudanças no jogo padrão

Magic the Gathering

Magic: The Gathering anunciou uma grande mudança em seu formato Standard. No domingo, a Wizards of the Coast anunciou que o Standard, seu formato de jogo organizado mais popular, terá seu período de rotação estendido de dois para três anos.

Isso significa que cada novo conjunto de Magic: The Gathering que a Wizards of the Coast lançar (além de alguns tie-ins de Universes Beyond e conjuntos específicos para formatos não rotativos ) será legal no jogo Padrão por três anos antes de sair do formato. Essa mudança é efetiva a partir do lançamento de Magic: The Gathering ‘s Wilds of Eldraineexpansão no outono, que é quando a rotação padrão ocorre regularmente. Em 2023, não haverá rotação padrão de Magic: The Gathering .

Os conjuntos de expansão Magic: The Gathering Innistrad: Crimson Vow , Innistrad: Midnight Hunt , Kamigawa: Neon Dynasty e Streets of New Capenna , que deveriam sair do Standard com a estreia de Wilds of Eldraine , sairão do Standard em 2024. Magic: The Gathering Arena (que chega ao Steam este mês e possivelmente consoles ainda este ano ) seguirá a mesma mudança de rotação padrão, embora o formato Alchemy exclusivo para MTG Arena não.

Por que a Wizards of the Coast mudou Magic: The Gathering

O vice-presidente de design de Magic: The Gathering , Aaron Forsythe, explicou os dois motivos para fazer essa mudança em um post no site oficial de Magic: The Gathering . A primeira é dar mais longevidade ao Standard. “Repetidamente, ouvimos que os jogadores querem jogar com as cartas que amam e aproveitam por mais tempo”, escreve Forsythe. “O padrão é nosso único formato rotativo e, embora seja importante mantê-lo atualizado, também sentimos que há um meio-termo mais eficaz.

Magic: The Gathering anuncia grandes mudanças no jogo padrão

A outra razão é que estender o período de rotação permite que a mecânica e os arquétipos do deck floresçam mais com o tempo. “À medida que nos afastamos do modelo de blocos, ganhamos muita flexibilidade, mas também perdemos alguma capacidade de criar mecânicas e temas dentro de um conjunto”, explicou Forsythe. “Com uma janela mais longa, podemos encontrar mais oportunidades para construir ou revitalizar arquétipos. Juntamente com o ponto acima, isso pode levar a mais diversidade, arquétipos mais duradouros e rotatividade competitiva suficiente para manter os jogadores engajados.”

Magia Revitalizante : Formato Padrão do Encontro


Forsythe continua dizendo que esta é apenas a primeira parte de um compromisso mais longo de implementar mudanças que, esperançosamente, revitalizarão o Magic: The Gathering de mesa padrão nas lojas de jogos locais, que parou durante a pandemia e não se recuperou. “Nossa atenção para melhorar a experiência do Standard não terminará aqui”, escreve Forsythe. “Para ajudar a garantir que o Standard prospere nas lojas de jogos locais, lançaremos um plano de várias etapas para apoiar e revitalizar o jogo de mesa Standard. Embora as etapas posteriores ainda estejam em fase de planejamento, sentimos que era importante compartilhar essa mudança o mais cedo possível. possível uma vez que nossos planos em torno da rotação foram travados no lugar.”

O próximo lançamento do set de Magic: The Gathering é March of the Machine: The Aftermath , um epílogo do set de March of the Machine que encerrou a história mais recente do jogo , com lançamento em 12 de maio.

Fonte:ComicBook