Marvel anuncia série solo de Jean Grey da mesma escritora de X-Men, Louise Simonson

Marvel anuncia série solo de Jean Grey da mesma escritora de X-Men, Louise Simonson

Fall of X verá a lendária escritora dos X-Men, Louise Simonson, retornar à franquia para escrever uma nova série solo estrelaando Jean Grey. Com Sins of Sinister no espelho retrovisor, o X-Office pode colocar seu foco diretamente em Fall of X, a próxima era dos quadrinhos dos X-Men que provoca a queda de Krakoa e o crescente destaque dos mutantes no Universo Marvel. Vários novos quadrinhos dos X-Men foram anunciados para Fall of X, mas parece que a Marvel economizou mais alguns para surpresas especiais. Uma dessas surpresas é uma série Jean Grey de quatro edições da escritora Louise Simonson (X-Factor, New Mutants) e do artista Bernard Chang (Children of the Atom).

A série Jean Grey promete revelar “novas percepções arrebatadoras por trás de momentos-chave do passado de Jean, incluindo seus primeiros dias com os X-Men, sua primeira interação de tirar o fôlego com a Força Fênix, seu confronto chocante com Madelyne Pryor e muito mais.” Enquanto títulos como Realm of X, X-Men Red, Immortal X-Men e outros abordarão Fall of X de frente, Jean Grey soa mais na veia de títulos de flashback como X-Men Legends, que revisitam a antiga continuidade de contar novas histórias.

Louise Simonson sobre o retorno aos X-Men

“Adorei escrever X-Factor e Jean foi uma parte fundamental dessas histórias, desde a fuga de seu casulo criado pela Fênix até sua batalha de vida e morte com a Rainha Goblin em ‘Inferno’. Então é realmente empolgante explorar a parte de Jean nesta nova mega aventura”, compartilhou Simonson.

Sobre a importância de Jean para os mitos dos X-Men, Simonson disse: “Jean sempre foi uma personagem fundamental, o fulcro sobre o qual tantos pontos vitais da história se equilibram. Ela foi constantemente impactada por eventos externos e luta para controlar as coisas que pode. Suas experiências de vida a tornaram cautelosa, menos impulsiva e segura do que quando era mais jovem. Seu poder telepático permite que ela conheça o melhor e o pior das pessoas ao seu redor, mas ela permanece amorosa e empática, com um forte núcleo moral. Ela é corajosa e constantemente questiona a si mesma: “Fiz o que era certo?”

Escrito por Louise Simonson com arte de Bernard Chang, Jean Grey #1 estará à venda em 23 de agosto.

Marvel anuncia série solo de Jean Grey da mesma escritora de X-Men, Louise Simonson
Foto: Marvel Comics

JEAN GREY #1 (de 4)

Escrito por LOUISE SIMONSON

Arte de BERNARD CHANG

Capa de AMY REEDER

À venda 23/08

Após os eventos do Hellfire Gala, a vida de Jean está em frangalhos. Mutantkind está em apuros – e não há nada que este fundador X-Men possa fazer. Ela terá que se salvar primeiro. E isso significa olhar para o passado dela – para o momento em que tudo deu errado – em uma tentativa desesperada de salvá-la e de todo o futuro de Krakoa!

Fonte: Comicbook