Todd Howard, diretor de longa data da Bethesda Game Studios na franquia The Elder Scrolls , reconheceu que The Elder Scrolls 6 pode acabar sendo a entrada final da série em que ele trabalha. Neste momento, Howard e os da Bethesda têm promovido fortemente Starfield , que deve ser lançado no final de setembro. Após Starfield , a Bethesda Game Studios embarcará no lançamento de The Elder Scrolls 6 , que foi anunciado pela primeira vez em 2018.
E embora vários fãs estejam entusiasmados em ver o que o tão esperado RPG terá reservado, Howard acha que poderia ser seu último viva com a franquia de fantasia.
Em uma discussão com IGN , Todd Howard reconheceu que o desenvolvimento de jogos está crescendo muito mais do que antes. Apesar de querer fazer jogos em um ritmo mais rápido, Howard parece perceber que pode estar chegando ao fim de sua própria carreira no espaço de desenvolvimento. Como tal, ele já está pensando que The Elder Scrolls 6 pode ser um de seus últimos projetos, particularmente em associação com o próprio The Elder Scrolls.
“Portanto, nossa capacidade, como falamos, de oferecer suporte a Starfield … Enquanto talvez nos velhos tempos você o lançaria e depois seguiria para uma sequência, agora podemos oferecer suporte a esse jogo por um período muito mais longo. de tempo, que é o nosso plano”,
Disse Todd Howard:
“E então, quando olhamos para um Elder Scrolls 6 , é aquele em que … eu provavelmente não deveria dizer isso. Mas se eu fizer as contas, não estou ficando mais jovem. Por quanto tempo as pessoas jogam Elder Scrolls por ? Essa pode ser a última que eu faço. Eu não sei”
Atualmente, Todd Howard tem apenas 52 anos, então ele certamente tem muito tempo para criar jogos no futuro. Dito isto, Skyrim foi lançado em 2011 e The Elder Scrolls 6 parece que não será lançado até mais perto de 2030. Com essa lacuna entre as parcelas em mente, The Elder Scrolls 6 pode muito bem ser o último passeio de Howard com o série se um período de tempo semelhante acontecesse antes de Elder Scrolls 7 .
Fonte:ComicBook