Kid Icarus: Uprising Diretor compartilha desejo de remasterização do Nintendo Switch

Kid Icarus: Uprising Diretor compartilha desejo de remasterização do Nintendo Switch

Masahiro Sakurai, o diretor do clássico cult do Nintendo 3DS, Kid Icarus: Uprising , indicou que gostaria de ver o jogo trazido de volta para o Nintendo Switch . De um modo geral, Sakurai é mais conhecido por seu trabalho na série Super Smash Bros., já que atuou como diretor em todas as entradas da franquia. Fora do Smash, porém, Sakurai também dirigiu uma variedade de outros projetos.

Um desses títulos era Kid Icarus: Uprising , lançado no 3DS em 2012. E embora o jogo tenha sido um pouco esquecido ao longo do ano, Sakurai deseja que ele possa ver um renascimento em uma nova plataforma que melhor destaque seu qualidades.

Em um novo vídeo no canal “Creating Games” de Sakurai no YouTube, o popular diretor do jogo falou sobre o processo de desenvolvimento de Kid Icarus: Uprising . Sakurai mergulhou profundamente na mecânica, sistemas, música e outros aspectos de Uprising , ao mesmo tempo em que revelou mais sobre o desenvolvimento conturbado do jogo.

Apesar de ter passado por tantas lutas ao longo de sua criação, Sakurai encerrou o vídeo afirmando que Uprising acabou sendo um título “peça de exibição” para o 3DS. Ainda assim, ele desejou que o jogo não fosse bloqueado apenas para o 3DS, pois provavelmente poderia ter um desempenho muito melhor em um console como o Switch.

Kid Icarus: Uprising Diretor compartilha desejo de remasterização do Nintendo Switch

“É uma pena que só seja vivido no 3DS, pois adoraria jogar em uma tela maior com gráficos mais suaves, mas sem uma equipe por perto para trabalhar nisso, criar uma sequência parece difícil”, disse Sakurai. Com base nessa declaração, fica claro que Sakurai gostaria de ver Uprising remasterizado para o Switch, mas ele também acredita que tal tarefa dificilmente acontecerá.

Para aqueles que têm esperança de uma nova versão de Kid Icarus: Uprising , rumores surgiram no ano passado relacionados a uma porta Switch do título. Atualmente, a própria Nintendo não fez nada para confirmar esses rumores, o que significa que eles devem ser levados com cautela por enquanto. Ainda assim, talvez um dia a Nintendo atenda ao desejo de Sakurai e procure tornar Uprising mais acessível em uma plataforma que funcione melhor com os pontos fortes do jogo.

Fonte:ComicBook