Ao que parece, a nova reedição do Red Dead Redemption quase foi uma remasterização completa. Durante a última década, houve um grande aumento de remasterizações e remakes. Muitos jogos clássicos dos anos 2000 foram trazidos para os consoles modernos de diversas formas. Alguns deles passaram por uma reconstrução completa, com novos mecânicos de jogabilidade, mudanças na história, gráficos melhores e muito mais. Outros foram remasterizações mais simples, que deram ao jogo uma nova roupagem e o tornaram mais atrativo para o jogador contemporâneo. No entanto, alguns fãs ficaram um pouco desapontados ao verem que a Rockstar Games não fez nada disso para a nova versão do Red Dead Redemption.
A nova versão do jogo de faroeste de 2010 foi lançada para o PlayStation 4 (compatível com o PS5) e o Nintendo Switch, mas apresenta poucas melhorias significativas. Esta versão do Red Dead Redemption ainda roda a 30FPS e custa $50, o que a torna uma venda difícil para os jogadores.
Também foi surpreendente ver a Rockstar chamá-la de “conversão” em vez de “remasterização”, já que vazadores afirmaram que uma “remasterização” estava a caminho há quase dois anos. Entretanto, o usuário do Twitter @NationalPepper apontou que os arquivos da versão do Nintendo Switch do Red Dead Redemption se referem ao jogo como uma “remasterização”. É possível que isso seja apenas uma etiqueta interna para simplificar e nada mais, mas poderia sugerir que havia mais planejado aqui e que as coisas foram alteradas.
Houve muitas especulações de que os planos de remasterização/nova versão do Red Dead Redemption foram alterados drasticamente após o incidente com a Trilogia GTA. Como a recepção não foi boa devido a um lançamento muito problemático, os fãs especularam que a Rockstar Games recuou em seus planos de fazer remakes/remasterizações mais significativos para seus outros jogos. Infelizmente, provavelmente nunca saberemos ao certo se havia algo mais por trás disso, mas talvez algumas pessoas internas possam esclarecer isso no futuro.
Fonte: Comicbook