O primeiro capítulo de ‘Boruto: Two Blue Vortex’ revela o que aconteceu com Naruto e Hinata.
A Saga Naruto literal e figurativamente entrou em uma nova era com a estreia de Boruto: Two Blue Vortex. O segundo volume do mangá Boruto nos levou a um timeskip de três anos no futuro, após o momento em que Boruto e Sasuke foram forçados a fugir. Naturalmente, os fãs de Naruto estão muito interessados nas grandes mudanças, como a estrutura da nova série e principais designs de personagens para os jovens adolescentes agora em plena adolescência – mas e o próprio Naruto?
A grande reviravolta durante o clímax de Boruto Vol. 1 vi Kawaki – o segundo filho substituto de Naruto e um antigo recipiente Otsutsuki – usar os poderes herdados de Sukunahikona e Daikokuten de Isshiki Otsutsuki para prender Naruto e sua esposa Hinata na mesma dimensão de bolso do espaço onde o Isshiki costumava armazenar seu arsenal de objetos encolhidos. O fim de Boruto Vol. 1 teve tantas reviravoltas (como toda a realidade sendo reescrita) que o status de Naruto e Hinata parecia uma preocupação secundária. Boruto: Two Blue Vortex definitivamente não faz dessa resposta uma prioridade, mas o Capítulo 1 do mangá faz uma pequena pausa para nos informar como Naruto e Hinata estão…
Boruto: Two Blue Vortex – O que aconteceu com Naruto e Hinata explicado
Existem apenas duas páginas (e um painel) dedicadas a Naruto e Hinata – mas fala muito. Kawaki é visto visitando a dimensão Daikokuten, observando Naruto e Hinata, que estão flutuando em estado de coma. Essa cena confirma que Naruto e Hinata foram deixados de lado neste timeskip de três anos – e não estão acordados procurando uma fuga daquela outra dimensão. Ele também rastreia que eles não estariam conscientes; A capacidade de Isshiki de convocar, ampliar e usar qualquer objeto armazenado nessa dimensão sugere que o próprio objeto estaria apenas pairando, esperando para ser “ativado” pela convocação de Isshiki.
Um painel não é suficiente para responder também à questão de como Naruto e Hinata envelheceram/não envelheceram nos três anos que se passaram. Qualquer número de histórias de ficção científica sugeriria que ir para o sono de estase também interromperia o envelhecimento de Naruto (junto com todas as outras funções corporais). Isso seria uma mudança extremamente estranha na vida e no mundo de Naruto se ele (inevitavelmente) voltasse – sem mencionar todas as outras estranhezas com as quais ele teria que lidar.
Fonte: ComicBook