Hoje falaremos de uma das classes mais estratégicas do Rpg, o Patrulheiro. Mestre na Arquearia, e nas espadas, são sobreviventes natos, desenvoltos. São combatentes especialistas em emboscadas e com aliados poderosos.
“Somos totalmente dependentes da natureza, sem ela não sobrevivemos.” Damião Maximino
De onde os patrulheiros saíram?
Bom, os patrulheiros como conhecemos, são uma mescla de algumas classes, não possuem uma origem histórica como os outros das matérias passadas. A inspiração dessa classe, vem dos livros do renomado J.R.R. Tolkien, já está na cabeça quem é não é? Se sua resposta foi Legolas…Lamento meu amigo, você errou pelo menos metade! Sendo um líder dos Patrulheiros/Guardiões do Norte durante a guerra do anel, Aragorn é a inspiração para tal classe.
Mas porque guardião e não patrulheiro? A tradução da palavra Ranger é guarda, o termo dado como patrulheiro é relacionado a ação deste guarda que faz a patrulha, então sim! Seu Guarda noturno da rua, é um Ranger! Brincadeiras a parte, os guardiões dos Senhor dos Anéis, vivem exilados dentro das matas protegendo os povos livres, tendo grande contato com a natureza, e afinidade mágica.
Outro ponto interessante se da para inspiração menor dele, agora sim! Legolas o elfo, que traz toda a estratégia e perícia em combate, sua maestria notável com arco e suas habilidades com suas espadas!
Patrulheiros são constantemente associados as raças dos elfos devido a grande popularidade de Legolas.
Agora entendemos o conceito por trás da classe, suas especialidades e o que tornam a classe tão única. Boas rolagens!