Não muito tempo atrás, em uma galáxia não tão distante, Guillermo del Toro desenvolveu um spin-off de Star Wars sobre Jabba the Hutt.
Depois que o roteirista David S. Goyer revelou que escreveu um filme não produzido de Star Wars para Guillermo Del Toro, o cineasta vencedor do Oscar The Shape of Water confirmou que desenvolveu sua história de Star Wars “MUITAS, MUITAS luas atrás” e twittou uma dica: “J e BB .” Em uma nova entrevista com Colliderpara o 10º aniversário da Pacific Rim de 2013 , Guillermo Del Toro confirmou que o projeto era sobre a “ascensão e queda” do senhor do crime residente em Tatooine.
“Tivemos a ascensão e queda de Jabba the Hutt, então fiquei super feliz. Estávamos fazendo muitas coisas, e então não é minha propriedade, não é meu dinheiro, e então é um daqueles 30 roteiros que vão embora, “Guillermo Del Toro disse. “Às vezes fico amargo, às vezes não. Sempre me volto para minha equipe e digo: ‘Boa prática, pessoal. Boa prática. Projetamos um mundo incrível.
Projetamos coisas excelentes. Aprendemos.’ Você nunca pode ser ingrato com a vida. Seja o que for que a vida lhe envie, há algo a ser aprendido com ela. Então, você sabe, eu confio no universo, eu confio. Quando algo não acontece, eu digo, ‘Por quê?’ Tento dialogar comigo mesmo. ‘Por que isso não aconteceu?’ E quanto mais você nadar contra a corrente do universo, menos perceberá para onde está indo.”
O cineasta O Labirinto do Fauno e Hellboy – que a seguir ressuscita o monstro de Frankenstein em sua adaptação de Frankenstein – não explicou por que a Lucasfilm da Disney não avançou com o filme Jabba the Hutt . Após os spin-offs Rogue One e Solo: A Star Wars Story , a Lucasfilm descartou os planos para os longas-metragens de Obi-Wan Kenobi e Boba Fett que eventualmente chegaram ao Disney+ como séries de ação ao vivo.
“Havia muitas coisas de bastidores acontecendo na Lucasfilm na época. É um roteiro legal”, disse Goyer no Happy Sad Confusedpodcast sobre o filme Star Wars de Guillermo Del Toro , acrescentando: “É uma história legal. Muitas obras de arte legais foram produzidas.”
Fonte:ComicBook