Vazamentos da coleção Metal Gear Solid Master sugerem um futuro port de MGS4.
Coleção Master Solid Metal Gear Vol. 1 foi lançado hoje, e a equipe da Konami já está trabalhando arduamente em várias atualizações para resolver alguns dos problemas que os jogadores já estão percebendo. Não há um cronograma para o lançamento dessas correções até o momento, mas esses problemas não são a única coisa que os jogadores notaram desde Metal Gear Solid Master Collection Vol. 1 lançado. Um fã investigou profundamente os arquivos da coleção e encontrou dicas do que os fãs de MGS podem esperar se/quando a Konami decidir lançar um Vol. 2.
Os arquivos encontrados vêm de um usuário do Reddit chamado Timo653, que postou suas descobertas no subreddit GamingLeaksandRumours. Eles disseram que conseguiram encontrar os arquivos vasculhando os scripts usando uma ferramenta chamada dnSpy e encontraram referências a MGS4 , MGS5 e Peace Walker . O primeiro é especialmente notável porque MGS4 é há muito tempo um jogo “perdido”, pois permanece vinculado ao PlayStation 3.
Claro, esse vazamento não é muito surpreendente. É difícil imaginar que a Konami teria intitulado a coleção “Vol. 1” se não planejasse, em algum momento, continuar a portar a série para consoles modernos. Houve também um boato recente de uma remasterização de Metal Gear Sold 4 depois que alguém acessou o site oficial da Konami e encontrou alguns botões de espaço reservado para os jogos listados acima. Dito isto, esta parece ser a evidência mais forte de que a Konami está de fato planejando remasterizar MGS4 , MGS5 e Peace Walker para consoles modernos.
O que será interessante é ver quanto trabalho será necessário nessas atualizações. Obviamente, MGS5 ainda é um jogo relativamente recente no grande esquema das coisas e provavelmente não precisa de muito trabalho para ficar à altura. MGS4 é muito mais antigo e precisa de algumas atualizações para ficar mais alinhado com as sensibilidades modernas.
Peace Walker pode acabar sendo o porte mais interessante, já que era originalmente um jogo para PlayStation Portable. Dependendo de quantos recursos a Konami deseja comprometer com a remasterização, ela pode estar preparada para as maiores mudanças, embora seja mais provável que a Konami simplesmente atualize os gráficos e deixe a jogabilidade relativamente intocada. Considerando que é amplamente baseado na jogabilidade do MGS4 , isso pode não ser uma coisa ruim, dependendo das suas preferências.
A próxima questão é se a Konami vai parar por aí. Se esses três jogos compõem Master Collection Vol. 2, então toda a série principal estaria em consoles modernos, deixando apenas jogos paralelos como Acid e Rising: Revengenance deixados de lado. Se a Konami decidir também apresentar esses jogos, provavelmente exigirá mais trabalho, especialmente para os dois jogos Acid , dado o quão diferentes eles são da série principal.
Coleção Master Solid Metal Gear Vol. 1 já está disponível nas plataformas PlayStation, Switch, Xbox e PC.
Fonte: ComicBook