Mas não todas
Olá queridos aventureiros e desbravadores! Hoje falarei um pouco sobre algumas raças inteligentes que habitam o mundo de Eamam, mas não todas. Se já leu o livro ou ficou curioso com a sinopse é só apreciar a leitura e se ainda tiver qualquer dúvida, pode deixar nos comentários que irei sanar o mais rápido possível.
Para quem não conhece, a sinopse segue abaixo:
“Eamam é um mundo louco com elementos característicos da literatura fantástica, como elfos, anões e gnomos, além de goblins extraterrestres e ilhas voadoras. Raças distintas que se misturam, dividem território ou saem no aço.
Um mundo onde existem reinos, cidades-Estado e povoados com seus governos leais ou corruptos, não raro os dois. Sabe como é, nem tudo são rosas.
Aventureiros podem vagar por terras ainda desconhecidas, procurando tesouros, explorando ruínas ou tentando sobreviver a um ataque no meio do caminho, por alguma ação idiota de um companheiro de equipe ou dois.
Aqui existe magia, tanto de dons naturais ou aquelas adquiridas por nerds estudiosos, vulgarmente conhecidos como magistas ou mesmo magos. Em algumas culturas são caçados, em outras, venerados. A dúvida fica apenas em saber qual delas está correta.
Nossa fatídica história começa em Fluxo, uma das cidades submissas a Renascença, sua capital. Corrupta, intolerante e estúpida seria um resumo perfeito de suas competências. Nesse lugar caótico também há ambientes de descontração, nada de pão e circo até onde se sabe. A taverna do Javali na Chapa é um bom lugar, apesar de seu proprietário raquítico e desastrado. Qual sua importância? Terá que descobrir nas próximas páginas”.
Agora vamos acabar com o papo de taverna e ir direto ao ponto. Separei as raças por tópicos, assim fica mais prático e de fácil absorção.
Humanos
Os humanos são umas das raças mais comuns, mas de maneira nenhuma mais antigas, não raro, são chamados de raça jovem pelos demais habitantes. São maioria em quase todas as cidades conhecidas, tem a vida curta e uma capacidade de reprodução semelhante a pragas e ervas daninhas. São ousados e cheios de desejos, mas é raro pensarem a longo prazo, pois não duram tanto e se forem aventureiros, duram ainda menos.
Anões
Os anões são parte das raças civilizadas mais antigas de Eamam. Surgiram na cadeia de montanhas conhecidas como Muralhas do Oeste, onde fica a maior cidade desse povo e a sede da aliança entre os diversos clãs. As runas são parte de sua escrita e de sua magia aplicada em equipamentos.
Essa raça pode alcançar até 1,50 de altura, mas o seu peso pouco difere de um humano. Seus braços são fortes e suas mãos largas chegam pouco abaixo dos joelhos, fazendo-os com que tenham uma defesa primorosa. Suas pernas são curtas, porém grossas e seus pés, robustos. É praticamente impossível levá-los ao chão enquanto ainda respiram. Além disso, os anões podem alcançar pouco mais de meio século de vida.
Teimosos, práticos e um pouco avarentos, não fazem amizade com facilidade, contudo, depois que se adquire sua confiança, são os amigos mais fiéis que se poderia querer.
Jamais ofenda um anão, um juramento dessa raça sempre é cumprido, seja por quem o proferiu ou por qualquer outro membro do clã e além. A palavra de um anão vale mais que diamante lapidado e sua vingança é mais devastadora que a pior das tempestades.
Até onde se sabe não existem magos invocadores entre os mestres das forjas, sendo sua magia voltada quase que exclusivamente à sua produção. O mesmo não pode ser dito do caminho divino, muitos anões tornam-se sacerdotes seja para cura ou combate, não raro os dois, contudo, a maioria é composta de mineiros, guerreiros e artesãos.
Elfos
Assim como a raça anterior, os elfos estão entre os mais antigos habitantes de Eamam. Inicialmente eram voltados apenas para a natureza, druidas capazes de se transformarem em feras e de manipularem a natureza ao seu favor. Mas os dons não eram para todos, com o tempo, parte da raça descobriu a magia e tornaram-se magos poderosos, os primeiros, segundo as lendas passadas de geração em geração. Seus conhecimentos foram divididos com a raça jovem e isso lhes causou problemas catastróficos.
Parte dos elfos, principalmente composta por magos, lançaram-se em uma cruzada para exterminar os humanos, acusando-os de corromper a magia. O fatídico episódio ficou conhecido como Cisão Druídica e a partir desse período os elfos se separam em três grupos.
Os membros desta raça possuem uma fisionomia parecida com a dos humanos, porém são mais esbeltos, belos, inteligentes e arrogantes. Podem viver por poucos milênios, mantendo sua aparência sempre jovial. Segundo as lendas conhecidas, os elfos escolhem a hora de morrer caso um infortúnio não o encontre primeiro.
Hoje, vivem focados em seus próprios problemas e raramente são vistos em companhia de outras raças.
Goblins
Os goblins foram um acidente! E nada agradável, por sinal. Invocados de outra esfera acabaram chegando no desconhecido, mas se adaptaram com a velocidade característica de sua raça. Como os humanos, são ótimos em se reproduzir e possuem, igualmente, uma vida curta. Sua higiene péssima é compensada por sua mente engenhosa e, verdade seja dita, perigosa.
Em sua maioria são criativos e ousados, seus engenheiros são práticos e pouco se preocupam com as consequências de suas engenhocas, motivo pelo qual muitos encontram um fim precoce, mantendo assim o controle de natalidade.
Os goblins são os verdadeiros criadores dos autômatos, dirigíveis, trens, armas de fogo e um punhado de outras coisas uteis, mas também de milhares de bugigangas inúteis, como o estilingue para acesso rápido às ilhas voadoras onde de 50 arremessos, somente 2 sobreviveram e deles, apenas 1 consegue andar.
Criaturas de hábitos desprezíveis, pouco se importam consigo ou com quem os acompanham, moedas e tempo são as únicas coisas que reverenciam.
Pouco menores que os anões e com suas cabeças pendendo a frente do corpo, os goblins possuem uma pele que pode variar em tons de verde ao cinza, suas orelhas são grandes e caídas e os olhos esbugalhados, esses últimos geralmente em cores puxadas para o amarelo. Por andarem sempre curvados, aparentam ser ainda menores do que realmente são.
Gnomos
O que se sabe sobre os gnomos é que a maioria passou anos estudando com os goblins, formando uma parceria incomum, embora sejam infinitamente mais educados, limpos e gentis que os seus amigos de outra esfera, são igualmente curiosos e engenhosos. Foram eles que tornaram as diversas invenções criadas pelos visitantes, mais seguras.
Em estatura, não passam de 1,30. De aparência comum e tão diversificada quanto os humanos, poucas são as diferenças além do tamanho diminuto. Os gnomos possuem os olhos levemente maiores e mais arredondados e as orelhas pontudas, como a dos elfos. É uma raça que se adapta bem em diversos ambientes, mas preferem os subterrâneos.
Esses inventores foram os responsáveis pela socialização dos goblins com as demais raças de Eamam e graças a sua diplomacia, conseguiram desenvolver o projeto das linhas férreas que ligam Maquinária à Recanto e também à Terminus, a primeira sendo considerada a capital do Reino Sacerdotal e a segunda, a cidade onde se originou a Última Aliança.
Orcs
Temidos, odiados ou mesmo admirados, os orcs dividem opiniões de norte a sul. Talvez seja pelo fato desta raça se dividir em dois grupos distintos ou por nascerem assim, vai saber! Durante anos, foram vistos apenas como bárbaros nômades, saqueadores, ladrões e assassinos. Estigmas que carregam a duras penas, mesmo aqueles que optaram não mais possuir uma vida curta e intensa.
Parte dos orcs atenderam ao chamado único e inédito, segundo a lenda, da própria Eamam. Fato ou não, um punhado desses orcs despertaram poderes nunca antes vistos. Isso causou uma separação entre aqueles que acreditavam no poder do sangue e nos que se converteram ao poder da terra. Os primeiros ficaram conhecidos como orcs selvagens, enquanto os segundos são denominados de orcs xamãs.
Depois de vagarem por anos, os primeiros xamãs de Eamam fundaram uma cidade ao sul de Micro, chamada Turloc, nome do líder da época, esse acontecimento acabou tornando-se um hábito. Com o passar dos anos fundaram Dragtum, a cidade próxima do Deserto dos Extremos, e três acampamentos: Orum, Traak e Satur.
Embora tenham como dogma a cura de Eamam, não se enganem! Seus guerreiros são tão mortais e destrutivos quanto seus irmãos selvagens, embora bem mais sociáveis. Os orcs xamãs foram os únicos que conseguiram domesticar os temíveis Ganexantes, bestas gigantes do deserto, tanto para carga quanto para a guerra.
Essa raça tem uma estatura mediana pouco acima dos humanos, são bem mais largos, pesados e fortes e uma luta corpo a corpo com eles nunca é agradável, seja um selvagem ou um xamã. Sua pele possui vários tons de verde, as orelhas são pontudas e suas presas inferiores são protuberantes, embora não sigam um tamanho padronizado, são motivos de orgulho dentro da sociedade e por esse motivo o ornamento delas são um hábito comum.
Caso queiram conhecer mais sobre o mundo de Eamam é só clicar nos links abaixo!
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