Angus Cloud, um ator conhecido por seu trabalho em Euphoria, The Line e North Hollywood, faleceu aos 25 anos. A notícia foi confirmada em um comunicado da família de Cloud ao TMZ, revelando que a morte ocorreu apenas alguns dias depois que o pai de Cloud também faleceu. Cloud era mais conhecido por interpretar Fezco “Fez” O’Neill na série da HBO, Euphoria, um papel que ele desempenhava desde 2019. A causa da morte ainda é desconhecida.
“É com o coração mais pesado que tivemos que nos despedir de um ser humano incrível hoje”, diz o comunicado. “Como artista, amigo, irmão e filho, Angus era especial para todos nós de muitas maneiras. Na semana passada, ele enterrou seu pai e lutou intensamente com essa perda. A única consolação que temos é saber que Angus está agora reunido com seu pai, que era seu melhor amigo.
Angus foi aberto sobre sua batalha contra problemas de saúde mental e esperamos que sua partida possa ser um lembrete para os outros de que não estão sozinhos e que não devem lutar contra isso sozinhos e em silêncio. Esperamos que o mundo o lembre por seu humor, risadas e amor por todos. Pedimos privacidade neste momento, pois ainda estamos processando esta perda devastadora.”
Cloud nasceu como Conor Angus Cloud Hickey em Oakland, Califórnia, em 10 de julho de 1998. Na adolescência, ele sofreu uma lesão cerebral traumática, o que levou a sua voz distintiva na tela. Depois de frequentar a Escola de Design de Produção na Escola de Artes de Oakland, ele foi descoberto pela diretora de elenco de Euphoria, Jennifer Venditti, enquanto trabalhava em um restaurante em Nova York.
Interpretar Fez em Euphoria seria a primeira experiência de Cloud nas telas, e sua atuação se tornaria uma das mais comentadas nas redes sociais na última década. Cloud também apareceu em North Hollywood, lançado em 2021, e no recentemente lançado The Line. Ele também participou de três videoclipes nos últimos anos – “All Three” de Noah Cyrus, “Cigarettes” de Juice WRLD e “Mamiii” de Becky G & Karol G.
“Espero ter feito um bom trabalho”, explicou Cloud em uma entrevista recente para a Variety. “Eu não estou tentando ser um ator de uma única habilidade. Mas se eu fiz mrd, então é o que é. Eu não sei como atuar. Eu apenas faço. Estou em salas com pessoas que atuam a vida toda e fico pensando: ‘Por que estou aqui?’ Eu me sinto um impostor.”
Alguns meses antes de sua morte, foi anunciado que Cloud faria parte do elenco de um filme atualmente sem título sobre os Monstros Universais, ao lado de um elenco que inclui Kathryn Newton, Giancarlo Esposito e Dan Stevens. O filme, dirigido pela dupla Radio Silence, tem previsão de lançamento para abril de 2024.
Fonte: Comicbook