O aguardado relançamento de Red Dead Redemption finalmente foi revelado e está chegando ao Nintendo Switch. Red Dead Redemption é um dos jogos mais amados de todos os tempos e é uma joia do catálogo da Rockstar Games. O desenvolvedor conseguiu imergir os jogadores no velho oeste de uma forma que nenhum outro jogo tinha feito até então, com personagens ricos, um mundo belo para explorar e uma história com muita profundidade e maturidade.
A sequência elevou o nível de maneira significativa e muitos jogadores estavam clamando por um remaster ou remake do primeiro jogo, especialmente porque ele estava preso em hardware muito antigo e só podia ser jogado através da retrocompatibilidade no Xbox, se você quisesse jogá-lo em um console moderno.
Agora, depois de anos de rumores e especulações, podemos confirmar que Red Dead Redemption finalmente está chegando aos novos consoles. A nova versão de Red Dead Redemption está sendo chamada de “conversão”, não um remaster ou remake, o que significa que ela será mais fiel à versão original de 2010. Ela será lançada digitalmente em 17 de agosto para PlayStation 4 e Nintendo Switch, pelo preço de $49.99, com um lançamento físico em 13 de outubro.
A versão do PS4 será retrocompatível com o PS5, então os jogadores não precisam se preocupar em perdê-la, independentemente da geração do console. Ela virá com a aclamada expansão Undead Nightmare, mas não incluirá os modos multiplayer, nem do jogo principal nem da expansão. O relançamento está sendo desenvolvido pela Double Eleven, um estúdio conhecido por ajudar a portar diversos jogos. Até o momento, nenhuma versão para PC foi anunciada e não haverá uma nova versão para Xbox, pois ela já está disponível através da retrocompatibilidade.
Alguns fãs podem ficar um pouco desapontados ao ver que não é um remaster ou remake completo, especialmente após a especulação de que o primeiro jogo poderia ser trazido para a engine/tecnologia usada em Red Dead Redemption 2. No entanto, ainda é ótimo ver que a Rockstar está levando o jogo para mais plataformas, especialmente para aqueles que talvez tenham jogado a sequência, mas não o primeiro jogo, e que desejavam experimentá-lo. Poder jogar Red Dead Redemption em movimento através do Nintendo Switch também é um ótimo bônus.
A Rockstar também está publicando remakes dos dois primeiros jogos da série Max Payne, que estão sendo desenvolvidos pela Remedy. Não está claro se o desenvolvedor tem interesse em desenvolver outros relançamentos, mas a Rockstar Games possui uma série de clássicos, então há muitos jogos que poderiam ser ótimos candidatos. Talvez, se esse relançamento for bem-sucedido, isso incentivará a Rockstar a dedicar mais recursos ao desenvolvimento de outros remakes, mas nada foi confirmado ou insinuado.
Fonte: Comicbook