Após um longo período de rumores, a Apple finalmente anunciou que está entrando no espaço de realidade aumentada com seu próximo headset Vision Pro.
Nos últimos anos, empresas como Sony, Meta e Microsoft começaram a lançar seus próprios fones de ouvido que aproveitam a crescente realidade virtual e o mercado de realidade aumentada. Agora, a Apple é a mais recente empresa a se juntar a esse mix com um novo dispositivo que se integrará perfeitamente a muitos dos outros aplicativos e hardware pelos quais a Apple já é conhecida.
Exibido no final da apresentação de hoje da WWDC 2023, o CEO da Apple, Tim Cook, deu aos espectadores um primeiro vislumbre do Vision Pro. Em um nível básico, Cook descreveu o Vision Pro como um dispositivo que a empresa deseja lançar para combinar o “mundo real e o mundo digital”. Ao contrário dos dispositivos VR, o Vision Pro é um fone de ouvido que os usuários visualizam para interagir com vários aplicativos que são exibidos em seu ambiente do mundo real.
O Vision Pro também não utiliza controladores e funções adicionais apenas por meio de gestos manuais e rastreamento ocular.
Quando se trata da data de lançamento do Vision Pro, a Apple se comprometeu apenas com um lançamento amplo no início de 2024. Quanto ao custo do Vision Pro, o preço do fone de ouvido começará em impressionantes $ 3.499.
Embora esse preço possa ser considerado incrivelmente alto, a Apple diz que vê o Vision Pro como um dos principais pilares do que a empresa oferecerá no futuro. Pensando nisso, modelos mais baratos do headset certamente acabarão sendo lançados nos próximos anos. No curto prazo, porém, este parece ser um produto que pode ter dificuldades para ver um apelo comercial generalizado, apesar de ser de uma qualidade incrivelmente alta.
Fonte:ComicBook