Autor de Berserk aborda o final da série em nova entrevista

Fãs de Berserk estão tomando o futuro do anime em suas mãos

A morte de Kentaro Miura deixou um grande buraco no mundo do anime, já que a perda do criador de Berserk significou que os leitores de mangá não seriam mais capazes de testemunhar sua arte estelar e sua narrativa épica explorando o mundo do Bando do Falcão.

Agonizando com a decisão de continuar ou não a história de Guts , o escritor Kouji Mori e os artistas do Studio Gaga decidiram terminar o que Miura começou. Numa nova entrevista, Mori discutiu como a série poderá terminar e como as notas de Miura ajudarão a encerrar a franquia brutal.

O último capítulo criado por Kentaro Miura viu Griffith pousando no reino mágico conhecido como Elfhelm , mostrado como o “Moonlight Boy” que fez várias aparições no passado do mangá. Após esta grande revelação, os artistas de Mori e do Studio Gaga chegaram ao chão correndo e viram não apenas a destruição de Elfhelm por Griffith, mas também viram Casca sequestrada pelo White Hawk e suas forças demoníacas.

Enquanto Guts e seus aliados sobreviventes chegam aos mares e lutam para decidir o que fazer a seguir, o Arco “Exílio Oriental” começou e promete lançar alguns problemas inesperados no caminho do Espadachim Negro.

Grande Final de Berserk

Berserk anuncia hiato


Ao conversar com o outlet japonês Asashi, Kouji Mori discutiu o eventual final da história que ele e os artistas de Gaga estão caminhando graças às notas de Kentaro Miura: “Tem uma grande visão de mundo, e há vários prenúncios e todos os tipos de dispositivos para encerrar a história. Esta história existe para o episódio final. “

Mori então discutiu ainda mais a decisão de dificuldade de continuar Berserk após a morte de Miura e como a eventual escolha foi feita para encerrar a história do Bando do Falcão como uma forma de homenagear seu amigo falecido,

“Miura-kun é um gênio que possui todos os itens acima. -mencionei conceitos, mecanismos, habilidades de desenho e entusiasmo para concluir o projeto. É por isso que pensei que seria impossível continuar Berserk sem Miura. Embora quisesse apresentar ao mundo a ideia que meu melhor amigo tinha na cabeça, eu não queria criar um livro mook onde eu adicionasse ilustrações e contasse a Miura-kun como ele estava pensando. Eu só tinha que colocar algo lá fora. Esse é o sentimento que tive.”

Fonte:ComicBook