Finalmente temos o primeiro trailer oficial de Avatar: O Caminho da Água. Após um teaser misterioso e uma cena especial mostrada após a reexibição do primeiro filme nos cinemas, que mais pareceram focar no visual e ambiente do filme. Este novo trailer entrega mais detalhes do que podemos esperar de sua narrativa, sem deixar de fora todo o design fascinante do planeta Pandora, com mais foco em seus oceanos e criaturas.
Logo no começo vemos uma cena familiar de Neytiri (Zoë Saldaña), olhando entre algumas folhas, ela arma seu arco de forma idêntica ao primeiro filme, com uma adição, ela está gravida. Ao que parece, o foco narrativo do filme será entorno da família de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri.
Na sequência vemos Jake conversando com sua filha adotiva Kiri, interpretada por Sigourney Weaver que no primeiro filme fez a Dra. Grace Augustine, uma amante da cultura Na’vi que infelizmente morre. Pelo diálogo que acontece nesse momento, acredito que Kiri possa ter alguma conexão com Grace e que será trabalhada durante suas possíveis 3 horas de duração. O Diálogo entre Jake e Kiri pode ser também se referindo a Deusa deles, Eywa, mas por Kiri ser filha adotiva e ser interpretada pela mesma atriz de Grace, penso que o filme pode trazer algum arco abordando essa coincidência.
Durante o diálogo entre pai e filha, vemos cenas de Jake ensinando seu filho a pescar, um ritual na Árvore das Almas e algumas cenas com mais detalhes do visual do filme, com destaque para alguns planos do povo da água, criaturas novas impressionantes e o conflito com os humanos que voltaram a Pandora com armamentos novos e dessa vez com Soldados em Corpos de Na’vi.
O que tudo indica é que a humanidade atacará novamente o povo Omaticaya e forçará Jake e sua família a procurarem um novo lar, o que os levará a tribo Metkayina que vive nos recifes, onde Jake tera que convencer os líderes Ronal (Kate Winslet) e Tonowari (Cliff Curtis) a se juntar a luta.
O trailer também aponta para um romance entre o filho de Jake e Neytiri e a filha de Ronal e Tonowari, assim como alguns sinais de um possível conflito desse filho em ser considerado parte da tribo Metkayina.
A Prévia se encerra com um diálogo carregado de drama entre Neytiri e Jake Sully em meio a uma destruição. Suponho que seja o momento em que os Omaticaya são atacados e Neytiri se recuse a desistir de seu lar. A cena e o dialogo tem tons trágicos que podem sugerir um sacrifício de um dos dois.
Dito isto, minhas expectativas estão altas para assistir esse novo capitulo de Avatar, o cineasta James Cameron está a mais de 10 anos nesse projeto, remodelou sua tecnologia do primeiro filme para essa nova geração assim como trouxe câmeras 3d submarinas para filmar cenas aquáticas. Agora nos resta esperar que dia 15 de dezembro tenhamos uma narrativa tão boa quanto seu lado técnico.
Assista ao trailer completo:https://youtu.be/fMdb0nGsICE
Leia tambem: