Born of Bread é um jogo indie de RPG e aventura em 2.5D, produzido pela WildArts Studio e distribuido pela Dear Villagers, o jogo está em desenvolvimento e atualmente temos a demo gratuita disponível em algumas plataformas, como PS5, Nintendo Switch, XBox One, XBox series X/S e PC (Steam).
Prepare-se para embarcar em uma jornada única na qual você assume o controle de um personagem incomum e encantador chamado Loaf. Surpreendentemente, Loaf é um pão que milagrosamente ganhou vida, nascido das mãos habilidosas de um padeiro, e está prestes a embarcar em uma série de aventuras incríveis repletas de desafios e emocionantes batalhas. No entanto, ele não estará sozinho em sua jornada, pois poderemos fazer amizade com personagens que se unirão a ele em batalhas estratégicas por turno.
Cada aliado traz consigo um conjunto único de habilidades, então você precisará montar sua equipe de acordo com os desafios e batalhas que encontrar por aí. Além disso, Born of Bread também conta com um sistema de elementos, onde cada um deles apresenta vantagens e desvantagens estratégicas sobre os outros.
Veja o trailer de Born of Bread a seguir:
As batalhas em Born of Bread oferecem desafios e vão além da simples identificação das fraquezas dos inimigos. Aqui, a destreza e os reflexos são postos à prova, já que você deve acertar sequências de teclas e/ou pressionar os botões no momento certo para garantir o sucesso de seus ataques, o que vai fazer com que o dano do seu ataque possa ser maior ou menor, de acordo com sua habilidade no controle/teclado. Isso torna a jogabilidade ainda mais envolvente e dinâmica.
E como é de se esperar de um bom RPG, o jogo possui um sistema de progressão de personagem, no qual você acumulará EXP ao vencer batalhas. A cada nível que alcança, você terá a oportunidade de aprimorar alguns atributos, como pontos de vida (HP), pontos de mana, capacidade da bolsa, entre outros.
Apesar dos personagens serem em 2D e com câmera fixa, como os jogos de plataforma que a gente conhece, o mundo de Born of Bread é em 3D e completamente explorável, contendo coletáveis escondidos, personagens únicos por aí e diversas histórias para ler e se entreter, mas infelizmente, até o momento que estou escrevendo essa análise, ainda não há tradução para PT-BR, o que pode dificultar para entender todo o enredo.
Mas nada que atrapalhe a diversão trazida pelas batalhas e pelos mapas, os quais, particularmente, eu amei a atenção aos detalhes e o cuidado evidente colocados pela equipe de desenvolvimento na criação do mundo de Born of Bread se refletem na beleza e na qualidade do design de cada local. Os visuais dos personagens, sejam eles jogáveis ou NPCs, são igualmente cativantes, proporcionando uma experiência imersiva para todos que valorizam uma narrativa rica e personagens encantadores em seus jogos.
Eu recomendo que vocês baixem a demo e então concordarão comigo, baixe sem medo, eu joguei por algumas horas e mesmo estando em fase de desenvolvimento eu encontrei pouquissimos bugs, na verdade meu jogo crashou só uma vez!
Nós do Blog da Taverna estamos ansiosos para saber o que vocês acharão de Born of Bread, não esqueça de contar pra nós, seja por aqui ou pelo nosso Instagram!
Veja também: Marvel’s Spider-Man 2 quebra recorde de vendas para o PlayStation | Blog da Taverna