Anúncio da classificação etária do Fortnite gera reações negativas, Epic Games responde

Anúncio da classificação etária do Fortnite gera reações negativas, Epic Games responde

Em uma mudança significativa no Fortnite, a Epic Games revelou que todas as ilhas agora terão classificações etárias e de conteúdo. De acordo com o anúncio, a alteração foi feita “para ajudar pais e jogadores a tomarem decisões informadas sobre os milhares de jogos e outras experiências no Fortnite”. Além disso, alguns itens cosméticos não poderão mais ser usados em ilhas com classificação abaixo de “Adolescente”. A Epic Games afirmou que os jogadores agora verão um novo ícone em seus Armários e na Loja de Itens que informará quais itens se enquadram nessa qualificação.

Mudanças cosméticas no Fortnite e porque as pessoas estão frustradas

No anúncio inicial, a Epic Games observou que “se um jogador equipar um desses itens e ingressar em uma ilha abaixo da classificação designada, o item equipado aparecerá como um item compatível com a classificação da ilha.” Não surpreendentemente, essa mudança foi recebida com muita controvérsia. Muitos jogadores de Fortnite expressaram frustração pelo fato de que os itens que já compraram no jogo agora serão bloqueados em certas ilhas. A realidade é que os jogadores gastam muitos V-Bucks para possuir esses cosméticos, e nenhuma dessas restrições era conhecida quando os jogadores gastaram esse dinheiro.

No Twitter, usuários do Fortnite começaram a expressar suas frustrações usando a hashtag “RevertTheUpdate”. Muitos jogadores até enviaram suas reclamações diretamente para a conta pessoal de Tim Sweeney no Twitter. O CEO da Epic Games costuma ser bastante ativo nas redes sociais, mas parece ter evitado comentar diretamente sobre a situação. Resta ver como as coisas se desenrolarão, mas alguns jogadores expressaram preocupações sobre comprar quaisquer cosméticos adicionais no futuro. Ironicamente, muitos fãs também destacaram como estavam felizes no início deste novo capítulo, apenas para o jogo lançar uma de suas decisões mais controversas.

Resposta da Epic Games

Embora Tim Sweeney ainda não tenha se pronunciado, a Epic Games ofereceu uma nova declaração poucas horas após o primeiro anúncio. Esta parece estar tentando controlar danos, minimizando o número de cosméticos que serão bloqueados em ilhas e modos classificados como “E” ou “E10+”. A Epic Games também observou que haverá mudanças em 2024, o que pode tornar as coisas mais aceitáveis para os jogadores.

“Hoje, cerca de 7% dos Trajes do Fortnite só podem ser equipados em ilhas classificadas como Adolescente (ou equivalente regional). Ao longo do próximo ano, permitiremos que a maioria desses Trajes seja compatível com todas as classificações, fazendo com que eles ajustem automaticamente a aparência com base na ilha que você deseja jogar.”

A declaração acima foi postada na conta oficial do Fortnite no Twitter. A recepção tem sido um pouco melhor, embora reste saber quanto tempo levará até que essas mudanças sejam implementadas. Por enquanto, os fãs terão que aguardar para ver como as coisas se desenrolam a partir daqui!

Fonte: Comicbook