A campanha “Coca-Cola Ultimate” traz diversão e sabor para os Snapchatters através de uma Lente gamificada de realidade aumentada
Com base na crescente paixão pela cultura gamer no Brasil, a líder mundial em bebidas, Coca-Cola, e o popular aplicativo de comunicações visuais, Snapchat, se uniram para desenvolver uma nova campanha gamificada de realidade aumentada (AR) para comemorar o lançamento do Coca-Cola Ultimate, uma edição especial com sabor e embalagem exclusivos inspirados no universo de League of Legends.
A campanha de AR foi desenvolvida para encantar e envolver os Snapchatters, oferecendo-lhes uma experiência única – e uma forma de se conectar com a marca Coca-Cola de maneira mais imersiva e interativa. O jogo, exclusivo para o Snapchat, permite que os jogadores desviem de obstáculos e coletem latas virtuais de Coca-Cola. Ao final da experiência, os usuários receberão uma pontuação e serão direcionados a um parceiro de e-commerce da Coca-Cola para comprar o produto. A lente de AR da edição especial Coca-Cola LOL foi lançada recentemente e está disponível até o final de agosto para os Snapchatters no Brasil.
“Estamos entusiasmados em lançar a edição especial Coca-Cola Ultimate, uma iniciativa em parceria com o LoL, que combina a paixão dos jogadores com o sabor icônico da Coca-Cola. Reconhecemos a importância de nos conectar com nosso público de forma relevante, significativa e divertida, e a Lente de AR nos permite fazer isso. Temos confiança de que envolveremos nossos consumidores de uma maneira inovadora, proporcionando uma imersão no universo do jogo e aumentando a intenção de compra do produto”, disse Antonia Lins, Gerente de Marketing Digital da Coca-Cola.
“Nada melhor do que oferecer uma experiência inovadora que faça conexão com o público da campanha. A lente de realidade aumentada de Coca-Cola Creations Ultimate proporciona a imersão no mundo gamer e torna a interação divertida do início ao fim, influenciando na expansão do reconhecimento do produto e da intenção de compra do consumidor”, comenta Natalie Rodrigues, Media Analyst na Open X, agência do grupo WPP responsável pelo planejamento e operação de mídia da campanha.
Essa não é a primeira incursão da gigante das bebidas no mundo da AR. Durante a Copa do Mundo de 2022, a Coca-Cola aprimorou sua experiência de varejo tornando a jornada de e-commerce mais imersiva para os consumidores no Snapchat durante o campeonato e realizou duas campanhas de AR no aplicativo. A campanha da Coca-Cola na Copa do Mundo contou com duas lentes de AR em execução simultânea no aplicativo durante o campeonato.
A campanha obteve uma taxa de cliques combinada (CTR) de 1,44% e gerou mais de 95.000 cliques no link direto, com um tempo médio de reprodução de 16,8 segundos. De acordo com o estudo Brand Lift Study, a Coca-Cola experimentou um aumento de 21% na Consciência de Anúncios e um aumento de 7% na Consciência de Mensagem como resultado da campanha de AR.
Nesse sentido, Andre Joel, Head of Sales Partnerships da Snap Inc., explica que esse tipo de parceria tem como objetivo fortalecer o reconhecimento da marca e proporcionar uma experiência incomparável para um público geralmente difícil de alcançar. “O Snapchat é uma plataforma que se concentra em conectar pessoas por meio de experiências digitais autênticas e comunicações visuais. Nossa comunidade tem um forte interesse por jogos, diversão e em mostrar seus sucessos e as marcas que amam para seus amigos e entes queridos. Estamos empolgados em colaborar com a Coca-Cola para trazer a edição especial LOL para nossa comunidade no Brasil.”
Para obter mais informações sobre a edição especial Coca-Cola LOL, escaneie o Snapcode abaixo usando o aplicativo Snapchat.