Criador de Gundam aborda a nova era de ouro do anime

Criador de Gundam aborda a nova era de ouro do anime

É difícil acreditar que Gundam fez sua grande estreia em 1979. Ao longo das décadas, a série mecha deu grandes passos e ajudou a reformular o gênero de ficção científica. Muito de seu sucesso vem de Yoshiyuki Tomino como o talentoso artista que deu origem a Gundam at Sunrise.

Até hoje, o homem de 82 anos ainda trabalha nos projetos mais recentes de Gundam, e uma entrevista recente com o criador revelou sua opinião sobre o recente renascimento da indústria de anime.

A informação vem direto do Toyo Keizai, um jornal popular no Japão. A publicação conversou com Tomino sobre o estado da indústria de anime hoje, e foi aí que o criador de Gundam expôs seus pensamentos. Tomino está tão entusiasmado com o renascimento da indústria como a maioria dos outros, mas alerta que o esgotamento pode estar no horizonte.

“O boom do anime está atualmente no auge”, disse ele. Tomino compartilhou. O criador continuou dizendo que acredita que a indústria está em uma espécie de era de ouro, então ele está grato. Afinal, a anime tornou-se um meio verdadeiramente global.

A tecnologia e as mídias sociais colocaram o anime no mapa de todo o mundo, e é um interesse predominante. Essa atenção deixou Tomino ocupado, mas o criador de Gundam diz que a indústria poderá declinar dentro de uma década se seguir os passos da Disney.

Gundam: The Witch From Mercury ganha novo pôster

Segundo Tomino, ele vê o plano de lançamento da Disney como um exemplo do que não se deve fazer. A digitalização da empresa irritou Tomino, e ele achou o último lançamento de animação da Disney “chato”. e “deprimente”. Se a indústria do anime começar a investir em sucessos de bilheteria estúpidos, Tomino diz que a indústria atingirá um declínio inevitável dentro de cinco a seis anos. Portanto, se os executivos souberem o que é melhor, eles colocarão a qualidade antes da quantidade ao encomendar novas séries.

Fonte:ComicBook