A adaptação do anime de Kaiju No. 8 é uma das maiores novidades de anime em 2024 . Focando em um mundo cercado por ataques de kaiju, a série é liderada por um protagonista improvável, Kafka, um homem de trinta e poucos anos que não quer nada além de se juntar à principal organização de combate aos kaiju.
Incapaz de entrar nas Forças de Defesa do Japão na primeira tentativa, o protagonista pretende fazer parte do coletivo graças aos seus novos poderes e em uma nova entrevista, o criador Naoya Matsumoto detalha as origens do personagem.
Para iniciar a entrevista ao canal Bunshun , Matsumoto detalhou como Hibino Kafka é um reflexo de si mesmo: “ Há uma grande parte onde eu me projetei na história . então eu estava ganhando a vida em um lugar que era próximo do meu sonho, mas distante. Cada vez que via meu amigo mangá indo bem nas revistas, eu tinha sentimentos confusos e me perguntava: “Por que estou deste lado?” Acho que Hibino Kafka nasceu naturalmente dentro de mim.”
Naoya então entrou em detalhes sobre como ele soube da popularidade de seu próprio trabalho: “Eu descobri a reação do meu editor e amigos. Pela minha experiência com o trabalho anterior, eu sabia que era importante atrair o maior número possível de leitores no primeiro capítulo, então me esforcei muito para que isso acontecesse, mas como eu disse antes, tanto meu editor quanto eu ficamos com a impressão de que “este pode não ser o tipo de mangá que vende”, então fiquei surpreso que teve uma reação tão grande.”
Se você ainda não assistiu aos primeiros episódios de Kaiju nº 8 , a série está sendo transmitida no Crunchyroll