A quarta temporada de Demon Slayer não explora imediatamente a luta de Tanjiro contra o senhor demônio Muzan, mas os episódios mais recentes apresentam aos jovens membros do Demon Slayer Corps a chance de ficarem mais fortes .
Ao preparar o “Arco de Treinamento Hashira”, Tanjiro e seus amigos tentarão se fortalecer por meio dos membros mais fortes da organização de caça aos demônios. Em uma cena que você pode ter perdido, a quarta temporada presta homenagem ao Rengoku, de uma forma que você talvez não tenha percebido originalmente.
Para refrescar os fãs de anime em Rengoku, ele apareceu pela primeira vez como parte do “Mugen Train”. Rengoku adorava sua comida e adorava derrubar demônios empregando suas habilidades de fogo. Infelizmente, apesar do poder de Rengoku, o membro do Demon Slayer Corps não conseguiu deixar vivo sua luta contra Akaza.
O tenente de primeira linha do exército de Muzan não queria nada mais do que encontrar um oponente que pudesse enfrentar seu poder demoníaco, e ele pensou que o havia encontrado em Rengoku. Embora tenha chegado muito perto de derrubar seu oponente demoníaco como parte do arco Mugen Train, ele ainda morreu na luta, enviando Tanjiro em uma missão para se vingar pela perda de seu amigo.
Nos temas de abertura da quarta temporada e de suas antecessoras, Hashira se juntou a Tanjiro para “seguir em frente” na luta contra Muzan e suas hordas demoníacas . Porém, quando Rengoku foi apresentado, ele estava indo na direção oposta da estrela do anime, insinuando a ideia de que sua história não iria avançar.
Esperançosamente, à medida que a adaptação do anime se aproxima do fim com novos episódios, Tanjiro, seus jovens aliados e Hashira estarão todos se movendo na mesma direção enquanto a luta contra os demônios continua.