A Netflix lançou seus 10 melhores filmes da semana de 1º a 7 de janeiro e Denzel Washington, estrelado por The Equalizer 3, destronou oficialmente o último filme de Zack Snyder .
De acordo com a Netflix, The Equalizer 3 teve 26,8 milhões de horas visualizadas com 14,8 milhões de visualizações durante o período, enquanto Rebel Moon – Part One: A Child of Fire registrou apenas 25,1 milhões de horas visualizadas com 11,1 milhões de visualizações. Leave the World Behind completou os três primeiros com 18,7 milhões de horas visualizadas e 7,9 milhões de visualizações. O Equalizer 3 chegou à Netflix em 1º de janeiro.
O Equalizer 3 estreou nos cinemas em 1º de setembro de 2023 , e viu o oficial aposentado da Marinha dos EUA e do DIA Robert McCall (Denzel Washington) descobrir que seus amigos em uma pequena cidade no sul da Itália estão sendo intimidados por membros da Camorra, o que o levou a definir para libertá-los da ameaça.
O filme também é estrelado por Dakota Fanning, Eugenio Mastrandrea, David Denman, Gaia Scodellaro e Remo Girone e foi dirigido por Antoine Fuqua. O filme marcou a primeira vez que Washington reprisou um papel para um terceiro filme, com The Equalizer 2 sendo a primeira sequência da qual o ator participou.
Embora a franquia Equalizer e Man on Fire de Tony Scott não estejam realmente conectados, eles compartilham o tecido conjuntivo que é Denzel Washington . Equalizer 3 traz Dakota Fanning para a franquia, reunindo-se com Washington depois que ambos estrelaram Man on Fire em 2004. Ao falar com o ComicBook.com , o diretor Antoine Fuqua explicou que vê Equalizer 3 como uma espécie de sucessor espiritual do filme de Tony Scott. .
“Nunca conversamos sobre isso coletivamente, mas pensei dessa forma”, disse Fuqua. “Sabe, quando Dakota disse que estava interessada, pensei ‘Ah, sim! Este é Man on Fire, mas anos depois – e é isso que ele está fazendo’, sabe? Mas eu nunca disse isso a eles porque eles estão apenas nos personagens de Equalizer 3
Mas quando você os vê juntos, cara – quando eu os vi no set – foi como… [levanta as mãos] apenas sorrindo – eu fiquei tipo ‘Sim…’ [rindo].”
Fonte:ComicBook