Batgirl continua sendo a vítima mais proeminente dos cancelamentos generalizados da Warner Bros. Discovery , tendo sido jogada no proverbial cofre em troca de reduções de impostos.
Apesar de o filme já estar em fase de pós-produção, os executivos da Warner Bros. decidiram encerrar o longa, um movimento que ainda assombra os diretores do filme até hoje. De acordo com o codiretor Adil El Arbi , houve uma sensação de tristeza renovada após assistir The Flash e perceber que Batgirl foi cancelada.
“Nós assistimos e ficamos tristes”, disse Adil recentemente ao The Flash . “Adoramos o diretor Andy Muschietti e sua irmã Barbara, que produziram o filme. Mas quando assistimos, sentimos que poderíamos ter feito parte de tudo”.
“Não tivemos a chance de mostrar Batgirl ao mundo e deixar o público julgar por si mesmo”, continuou ele. “Porque o público é realmente nosso chefe final e deve decidir se algo é bom ou ruim, ou se algo deve ser visto ou não.”
Mesmo assim, a dupla ainda nutre novos ressentimentos pelos novos executivos da DC Studios , com ambos sugerindo que querem retornar ao Universo DC em breve. “Ainda há uma sensação de negócios inacabados”, acrescentou o codiretor Bilall Fallal.
“Nosso amor por DC, Batman, Batgirl, Gotham City é tão grande que, como fãs, nunca poderíamos dizer não a outro projeto”, concluiu Adil. “Se tivéssemos outra chance de fazer parte disso, faríamos isso. Não tivemos nosso dia no tribunal. Ainda queremos defender nosso caso.”
Por que Batgirl foi cancelada?
Num comunicado após o cancelamento do filme, os executivos da Warner disseram que a decisão foi tomada como resultado de uma “mudança estratégica”.
“A decisão de não lançar Batgirl reflete a mudança estratégica de nossa liderança no que se refere ao universo DC e ao HBO Max”, disse um porta-voz da Warner Bros. “Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa e esta decisão não é um reflexo de seu desempenho. Somos extremamente gratos aos cineastas de Batgirl e Scoob! Holiday Haunt e seus respectivos elencos e esperamos colaborar com todos novamente em um futuro próximo.”
Fonte:ComicBook