Dragon Quest: Your History chegou ao Netflix em 2019, com à animação baseada nessa grande franquia de jogos de JRPG dos anos 80 e 90 que contavam com as artes de Akira Toriyama e aqui no Brasil com o anime Fly, o Pequeno Guerreiro (que passava no SBT) e fizeram muito sucesso. O longa se inspira no Dragon Quest V: Hand of the Heavenly Bride lançado em 1992 para Super Nintendo.
Nela temos a história de Luca que ao nascer tem sua mãe capturadas por monstros, então ele e seu pai Pankraz saem em sua busca e também do guerreiro da profecia que irá salvar o mundo destes terríveis monstros. Claro que como na maioria dos games de rpg, eles vão encontrando várias pessoas que se tornam seus companheiros de viagem e os principais são Purry, o tigre, Sancho, fiel escudeiro de Pankraz, Principe Harry e Bianca. Com à história, assim como no jogo, se passam anos até o desfecho final.
O filme com uma animação 3D, estilo de como treinar seu dragão, que não se pode colocar nenhum defeito, as cenas de ação bem feitas e com muitos detalhes, principalmente com um começo bem nostálgico em 16 bits, para aqueles que jogaram Dragon Quest V pois é o mesmo começo do game, Mesmo sendo visualmente lindo a história é muito arrastada e bem confusa nos princípio, mas com o decorrer do tempo você acaba entendo e percebendo que esse é mais um filme de aventura.
Com um final muito inesperado e pode se dizer que até trágico para os fãs e um tanto que surpreso para os outros, Dragon Quest: Your History é mais um filme de aventura que no momento que se está assistindo é bom, mas depois você nem vai lembrar que assistiu.