Salve Aventureiros, Carlos Alexandre Braga lançou recentemente seu livro “Voando em busca de onde viemos” com temas sobre Amazônia, Mitologia e Cavaleiros Templários.
Com certeza um ótimo livro para montar uma mesa de RPG!
Acompanhem a entrevista abaixo sobre sua obra.
Carlos, conte um pouco sobre sua trajetória.
Carlos Alexandre Braga, nasceu em 17 de janeiro de 1967, na capital paulistana, é casado e pai de sete filhos. Autor de diversas obras, tem uma sólida trajetória na Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, onde ingressou em 1987 e exerceu todos os cargos da carreira, chegando ao degrau máximo de Comandante Geral, em 2018.É graduado em Direito pela FMU, pós-graduado em Direito e em Segurança Pública e Mestrado em Desenvolvimento Regional pela UNIFACEF, além de possuir diversos cursos pela SWAT dos Estados Unidos da América.
“Voando em busca de onde viemos” tem elementos bem fortes na cultura indígena e na questão religiosa baseada no Genesis, como surgiu essa unificação para trazer essa ambientação?
Tudo é inspiração, quando você começa escrever, apenas escreve. Mas isto foi para que pudéssemos refletir sobre nossa ancestralidade, ou seja, nossa descendência, para sabermos que todos nós estamos interligados uns com os outros.
Alex é o foco da Obra, além de trazer a missão rigorosa que o Templário exige; como foi trazer um personagem que tinha vários desafios além das crenças comum de localizar um dos maiores Tesouros Espirituais?
Este personagem faz todos nós acreditarmos que podemos vencer qualquer desafio, com coragem, sabedoria e persistência. Levando cada um dos leitores a buscarem seu tesouro individual, seja espiritual ou sobre sua prosperidade.
O uso da simbologia é bem forte e faz com que você acompanhe cada frase esperando uma nova situação. Seria Alex um parente distante de Robert Langdon?
A simbologia está presente em tudo desde que o ser humano existe, basta cada um decifrar seus símbolos, e entender sua linguagem e especialmente a mensagem contida neles. O Alex existe dentro de cada um de nós, temos apenas que nos encontrar com ele.
As questões sociais sobre a Amazônia aparecem bem marcantes, como será a visão sobre a Amazônia daqui alguns anos?
Vou fazer uma analogia com uma frase que escrevi nas primeiras páginas do livro. “A humanidade teme a morte, mas não preserva a vida, e quando a morte se aproxima, passa a valorizar o que ela mesma destruiu”. Valorizaremos o que destruímos. Eu pergunto, será que hoje já estamos nesta fase??
Para encerrar, qual o recado para os leitores do site?
Espero que possam ler e refletir, fazendo um voo interior para encontrar o éden pessoal e de onde viemos. Tenho certeza de que todos tem um, basta chegar até ele.
FICHA TÉCNICA
Título: Voando em busca de onde viemos
Autor: Carlos Alexandre Braga
Preço: R$ 62,77 (físico) | 27,88 (e-book)
Onde comprar: Clube de Autores | Hotmart
Redes sociais: Instagram | Facebook | Site do autor