Entrevista com Diego S Koller – Autor de A Irmandade das Armas

Entrevista com Diego S Koller - Autor de A Irmandade das Armas

Diego S Koller é o mais novo escritor trazendo sua recente Obra A Irmandade das Armas; envolto de mistérios e Magia conhecemos Arthuz desvendando sobre os conhecimentos da Magia.

Conheçam um pouco sobre Diego S Koller.

Diego, conte sobre você e sua trajetória.

Então, sou do Rio Grande do Sul, cresci em uma cidade pequena aqui no RS mesmo. Sempre estudei em escola pública e na escola eu sempre ia bem em redação. Alguns professores até me incentivaram a buscar uma carreira nessa área, mas eu era novo e meu pai sempre me orientou a buscar uma carreira mais sólida, principalmente no setor público. Quando eu tinha 23 anos de idade finalmente fui aprovado em um concurso público. Mudei pra “cidade grande” e fui morar em Canoas, que fica na região metropolitana de Porto Alegre.

Entrevista com Diego S Koller - Autor de A Irmandade das Armas

Daí minha vida ficou bem corrida. Bastante trabalho e nessa época conheci minha mulher, a Fabi. Este ano completaremos 14 anos juntos. A Fabi já tinha um menino de um relacionamento anterior, o Matheus, ele tinha 3 anos na época. Mas eu ainda queria experimentar a sensação de segurar um filho bebê e queria ser pai jovem, então com 6 meses de relacionamento a Fabi estava grávida (sim, foi tudo muito rápido rsrs). 

Decidimos que seria melhor criar nossos filhos no interior, perto da família. Então voltamos para o interior. Foi um período de muito trabalho. Quando terminava meu expediente de trabalho eu fazia bicos para aumentar a renda e a Fabi trabalhava na capital porque o salário era melhor. Ela viajava de ônibus umas 3 horas por dia para ir e vir do trabalho. Nesse período compramos casa, carro, aumentamos a casa, compramos um carro maior, mas foi uma época difícil. O orçamento estava sempre apertado. 

Lembro de um dia que a Fabi queria sair para comer pizza. Eu perguntei se ela tinha como pagar e ela disse que não. Eu disse que eu também estava liso e acabamos ficando em casa mesmo rsrs. Hoje estou com 37 anos e as coisas estão um pouco mais tranquilas. A Fabi tem o próprio negócio e não viaja mais. As crianças já são adolescentes e, de vez em quando, eu levo eles na pizzaria.

Também consegui encontrar tempo para me aventurar na escrita novamente e finalmente consegui terminar de escrever o meu primeiro livro. Hoje as coisas estão muito diferentes, graças à internet não é preciso de uma editora para publicar a sua história. Então estou publicando o meu livro na internet de forma independente.

Criei um perfil lá no Instagram com conteúdo sobre o livro e, nas horas vagas, me dedico a publicação de conteúdo. Não tem sido fácil, mas é algo que eu gosto de fazer. Se alguém quiser apoiar, segue lá no instagram o @a_irmandade_das_armas rsrsrs.

Conte sobre a Irmandade das Armas

Entrevista com Diego S Koller - Autor de A Irmandade das Armas

Eu sempre gostei muito de livros de fantasia e sempre que podia eu lia livros do gênero. Outra paixão que eu tive foram jogos de MMORPGS. Eu tinha amizades muito bacanas in-game e vivi histórias muito bacanas dentro dos jogos. Sempre que eu tinha uma experiência dessas eu pensava “Pô! Isso daria uma história bacana para um livro”. Foi aí que eu comecei a arquitetar um mundo para contar essas histórias. Tudo isso no campo das idéias.

Há uns 3 anos atrás comecei a escrever as primeiras anotações e idéias, mas foi somente no ano passado que comecei a escrever o livro. Devido ao meu trabalho eu avançava muito devagar e muita vez apagava e reescrevia tudo de novo. Então, em janeiro deste ano, durante as minhas férias eu decidi que ia terminar o livro inteiro. E foi isso que fiz. Quando as minhas férias terminaram, eu estava com o livro escrito.

A Irmandade das Armas foi inspirada em todas as experiências que tive, desde livros de alta fantasia como O Senhor dos Anéis, passando por animes como Cavaleiros do Zodíaco até jogos online como World of Warcraft. Quem conhece esses componentes, certamente vai encontrar as referências no livro.

A Irmandade das Armas mostra um Universo místico que Arthuz precisará entender, quais desafios veremos para ele?

Entrevista com Diego S Koller - Autor de A Irmandade das Armas

A Saga de Arthuz vai fazer a introdução ao universo de A Irmandade das Armas. E nós vamos acompanhar a jornada de Sam nesse mundo fantástico. O Sam é um cara comum no mundo dele. Ele vai amadurecer e conhecer como o mundo dele funciona e nós vamos conhecer junto com ele. A partir daí ele encontrará problemas que ele terá que resolver. Ele perceberá que a magia não resolve tudo. Embora ele viva em um mundo fantástico, o grande desafio que veremos para ele é o mesmo que muitas pessoas enfrentam aqui no mundo real.

A partir do segundo livro – que ainda tenho apenas anotações rsrsrsr – ele começa a perceber que não importa o quanto ele se esforce ou quão bom ele fique em alguma coisa, a vida sempre irá trazer desafios mais difíceis e responsabilidades maiores. E conforme ele avança e evolui como pessoa, ele começa a questionar quando é hora de parar. Será que ele já não fez o suficiente? Será que já não abriu mão de muita coisa para alcançar o objetivo?

 Não seria melhor deixar a responsabilidade para outra pessoa e viver uma vida tranqüila? Acho que muitas pessoas vão se identificar com os questionamentos de Sam, pois são coisas que enfrentamos em algum momento da vida. Mas para saber até onde Sam vai chegar em seu mundo, vamos precisar ler muitos volumes rsrsrs.

Qual o maior desafio para o desenvolvimento do livro e suas inspirações?

O maior desafio sem dúvida é o tempo. Tenho muitas ideias e pouco tempo para colocar elas no papel. Talvez um dia eu tenha tempo para organizar tudo e escrever todas as histórias da Irmandade das Armas, mas hoje ainda não é esse dia.

Infelizmente eu não vivo da escrita, escrevo quando consigo algum tempo e então preciso trabalhar e pagar os boletos no fim do mês. Sobre as inspirações, como eu disse antes, muitos livros de fantasia como O Senhor dos Anéis, Game of Thrones, O Nome do Vento, Harry Potter.  Animes como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z, Naruto. E também mmorpgs como World of Warcraft e Tibia.

Vamos para um desafio de RPG.

O que seria mais fácil de resolver?

  • Um Elfo corrompido
  • Um Bárbaro de braço quebrado
  • Um Bardo com razões duvidosas

Um bardo com razões duvidosas poderia facilmente fazer poesias.

Já vi bárbaros esmagar crânios com apenas uma das mãos.

Mas elfos corrompidos geralmente destroem Mundos.

Sem dúvidas posso lidar com o bárbaro e com o bardo, mas do Elfo corrompido prefiro distância.

Para finalizar, qual o recado para os leitores da página.

Se vocês curtem fantasia e RPG, apoiem os criadores de conteúdo. Curtam, divulguem, compre os produtos que eles oferecem. Isso vai ajudar demais e motivar os criadores a cada vez produzir mais e melhor. E como dizem os guardiões da Irmandade das Armas: Tenha coragem! Obrigado por nos acompanhar até aqui e um forte abraço para todos!

Para saber mais sobre A Irmandade das Armas segue os links de compra e divulgação.

Livro A Irmandade das Armas

Instagram