O diretor de Five Nights at Freddy’s explica por que o filme foi classificado como PG-13

O diretor de Five Nights at Freddy’s explica por que o filme foi classificado como PG-13 Emma Tammi diz que o filme FNAF é PG-13 para não excluir alguns fãs do jogo.

Emma Tammi diz que o filme Five Nights at freddy’s é PG-13 para não excluir alguns fãs do jogo.

Quando Five Nights at Freddy’s for lançado no final desta semana, o filme será classificado como PG-13. Em uma entrevista recente ao Inverse , a diretora Emma Tammi falou sobre a classificação do filme e o motivo pelo qual havia o desejo de mantê-lo acessível. Tammi observou que os videogames Five Nights at Freddy’s sempre atraíram fãs mais jovens e havia um desejo de manter o filme acessível a eles também. Como resultado, o diretor tentou encontrar formas criativas de apresentar mortes que funcionassem dentro da classificação, sem sacrificar o fator susto.

“Estávamos tentando ir o mais longe que podíamos, mantendo a classificação PG-13. Isso significava que as mortes precisavam ser executadas de uma certa maneira. E embora seja tão divertido em muitos filmes de terror ver toda a coragem e o sangue, também é muito divertido descobrir maneiras criativas de mostrar esses momentos sem mostrar todos os detalhes. Em alguns casos, nos apoiamos em sombras, silhuetas e design de som para realmente sentir o momento de uma forma impactante, sem mostrar qualquer sangue, “Tammi disse ao Inverse. “Então, isso é algo que me diverti muito fazendo e realmente gostei de estarmos adotando a abordagem PG-13 para isso, porque há um público muito mais jovem para FNAF e não queríamos excluí-los.”

É importante notar que os videogames Five Nights at Freddy’s nunca foram classificados como “M” para adultos; as entradas da série sempre obtiveram classificações “T for Teen” da ESRB. Como tal, faz sentido que Blumhouse e Tammi não queiram excluir uma grande parte do público.

Fonte: ComicBook