O filme Goblin Slayer: Goblin’s Crown lançado no Japão em Fevereiro de 2020 nos cinemas, chegou no Brasil em agosto deste ano depois de 2 anos do lançamento da primeira temporada do anime (Confira aqui o review aqui: https://blogdataverna.com.br/blog/2020/07/28/goblin-slayer/ ).
A história se passa após os acontecimentos da primeira temporada e fazem parte da light novel, a equipe do Goblin Slayer recebe um missão da Donzela da espada para encontrar a filha de um nobre que resolveu se aventurar e caçar goblins.
Com o tempo de uma hora e meia de duração e um começo recapitulando principalmente as interações entre a sacerdotisa e o Caçador de goblins mais algumas partes dramáticas, o longa começa realmente apenas depois de mais ou menos 25 minutos. Bom, o filme não inova muito com seu design de personagem e nem na sua estrutura de narrativa lembrando bem o anime, mesmo assim as cenas de ação e de lutas são bem feitas.
No final Goblins Slayer: Goblin’s Crow apresenta alguns tipos de goblins novos e como eles estão evoluindo como raça, e mostra uma aproximação entre alguns personagens, mas terminando o filme a sensação de que toda aquela promoção feita parecendo que esse seria uns daqueles filmes épicos, não aconteceu e que na verdade é apenas mais um filme que parecia mais um episódio especial.
O filme está disponível no Crunchyroll.