Adam Wingard diretor de Godzilla vs Kong e Godzilla x Kong: The New Empire , não retornaria para um terceiro capítulo no MonsterVerse. Graças ao sucesso do último crossover de kaiju, a Legendary rapidamente confirmou que uma terceira entrada da série estava a caminho. Agora, foi escolhido para ocupar o lugar de Wingard um diretor que tem experiência no gênero de ficção científica.
No momento, ainda não foi revelado qual será a terceira entrada da série Godzilla x Kong, embora o MonsterVerse pretenda continuar fora das telas. Graças à popularidade contínua deste universo kaiju, a Apple TV+ renovou Monarch: Legacy of Monsters para uma segunda temporada.
O serviço de streaming também confirmou que a possibilidade de spin-offs dentro do MonsterVerse não está fora da popularidade. Para ajudar a forjar o próximo capítulo da série crossover kaiju, Legendary confirmou que o escritor Dave Callaham escreverá a próxima entrada.
Callaham escreveu projetos como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis da Marvel e Homem-Aranha: Através do Aranha-Verso.
Na ausência de Adam Wingard, o diretor Grant Sputore foi escolhido para assumir as rédeas do MonsterVerse, pois ajudará a criar a terceira entrada na série de luta kaiju. Conforme confirmado pelo The Hollywood Reporter, Sputore será uma adição bem-vinda ao MonsterVerse graças a projetos anteriores, como o filme de ficção científica I Am Mother .
No momento, nenhuma janela de lançamento foi definida para o próximo capítulo do MonsterVerse. Graças ao grande sucesso de bilheteria de Godzilla x Kong: O Novo Império, não deve ser surpresa que os kaijus retornarão às telonas no futuro. Até agora, O Novo Império arrecadou mais de US$ 567 milhões de bilheteria mundial, o que é especialmente impressionante considerando que o filme mais recente foi o mais barato dos muitos filmes que ajudaram a gerar esse universo.