Durante esse período de quarentena infelizmente é quando as mesas de RPGs ficam vazias, também é quando temos mais tempo disponível e precisamos ocupar nossas mentes com diversas atividades, o que também pode ser uma ótima porta de entrada para este universo!
Por isso hoje vamos falar sobre algumas formas de se fazer sessões de rpg via online:
Taulukko
Com um visual mais prático e simples, o Taulukko é o site para jogar RPG de mesa na internet mais antigo do Brasil, e que hoje conta com mais de 100 mil usuários.
Além da extensa lista de sistemas que estão dentro como: Dungeons and Dragons, Dungeon World, Call of Cthulhu, Pathfinder, 3d&t dentre outros!
O Taulukko está com um projeto via catarse para um segundo volume, mais aprimorado que o primeiro o Taulukko Volume 2.
Roll 20
Uma plataforma bem simples para fazer suas sessões durante o período de quarentena, bem prática por possuir diversos sistemas em sua enciclopédia, podendo ser usado como um auxilio fisicamente e para fazer sessões virtuais.
O site foi lançado em 2012 após uma campanha bem-sucedida do Kickstarter. Possuindo diversos sistemas como os já citados!
Outra coisa interessante para os fanáticos de grids, diversas imagens e possibilidades estão disponíveis de forma gratuita e paga, assim como os sistemas.
Também em aplicativos para iPad, tablets Android e Hangout do Google+ o que pode deixar ainda mais prático a forma de se jogar RPG!
Discord
Uma das plataformas mais utilizadas para jogos, o Discord não possui sistemas de RPG, a forma de se fazer um RPG via Discord é através dos bots, existem os bots de áudios que reproduzem, musicas e playlists.
Porém existem também os bots para rolagem de dados como o Rollem, um bot que faz o calculo da rolagem, e é tão simples de usar, basta digitar no canal de texto comandos práticos como 1d6 ou 1d20… e para adicionar modificadores ou retirar, basta colocar no comando 1d6+N ou 1d6-N (Números de acordo com o modificador!)
Quais outros aplicativos ou sites vocês conhecem? deixe nos comentários!
Tenham uma ótima jornada, meus queridos aventureiros!