Guitar Hero pode estar de volta no Xbox e na Activision.
Um novo jogo Guitar Hero pode estar em desenvolvimento como parte da nova parceria entre Microsoft e Activision . Guitar Hero é uma das franquias mais icônicas e revolucionárias dos jogos. O primeiro jogo da série permitiu aos jogadores pegar uma réplica de uma guitarra e tocar várias músicas icônicas do rock. A série continuou a evoluir e crescer, sendo eventualmente adquirida e publicada pela gigante dos jogos Activision. Mais tarde, enfrentaria forte concorrência da Harmonix, a desenvolvedora responsável pela criação do Guitar Hero. Devido a várias aquisições, a Harmonix se separou da franquia Guitar Hero e, em vez disso, faria o Rock Band que, como o nome pode sugerir, abrange muito mais do que apenas guitarras.
Ambas as franquias eram gigantescas, mas saíram do mapa por vários anos. A propósito, ambas as franquias retornaram em meados de 2010 e as coisas foram desanimadoras em nível comercial, resultando em ambas meio que ficando em segundo plano. No entanto, conforme relatado pelo Windows Central, o CEO da Activision, Bobby Kotick, realizou uma reunião municipal com a empresa para falar sobre o futuro da editora, já que a aquisição da Microsoft supostamente se aproxima do fechamento. Ao falar sobre a aparência da Activision sob a Microsoft, Kotick observou que está entusiasmado com sua tecnologia e extensas equipes de pesquisa/desenvolvimento que, segundo ele, tornarão possível “o ressurgimento do Guitar Hero”.
“Uma grande parte do que tenho visto na Microsoft é pesquisa. E eles fazem desenvolvimento em áreas que são extraordinárias. E, assim, serem capazes de aproveitar sua IA e capacidade de aprendizado de máquina, a análise de dados, novas maneiras de pensar sobre gráficos – Vejo apenas um potencial ilimitado para o que fazemos”, explicou Kotick. “Estamos numa situação única como empresa porque temos as melhores franquias em todos os videogames.” […] “O ressurgimento de Guitar Hero e outras coisas não seria possível sem os diferentes tipos de recursos. E então, você sabe, apenas as infinitas possibilidades para o futuro que são incrivelmente emocionantes.”
Claro, não temos ideia de como isso pode ser. Guitar Hero Live foi o último jogo da série e foi bastante experimental, pois permitia que você fizesse shows “ao vivo” com imagens da vida real que responderiam dinamicamente à sua performance. O gênero musical nos jogos é bastante limitado quando se trata de evoluir, a menos que você faça algo extremamente dramático e arriscado, mas é difícil justificar isso quando o custo do jogo é geralmente superior a US$ 100 para acomodar o hardware que o jogo exige. De qualquer forma, parece que Guitar Hero pode ser ressuscitado pela Microsoft nos próximos anos, o que tornaria um jogo exclusivo para Xbox realmente emocionante.
Fonte: ComicBook