Metal Gear – Hideo Kojima reflete sobre o recurso mais importante

Hideo Kojima reflete sobre o recurso mais importante de Metal Gear

O famoso diretor de videogame Hideo Kojima refletiu recentemente sobre Metal Gear e o que ele acredita ser a “maior invenção” do jogo. Acredite ou não, o Metal Gear original comemorou recentemente seu 37º aniversário quando o jogo foi lançado no MSX2 no Japão em julho de 1987.

Ele se tornou o primeiro jogo de uma saga muito maior em que Kojima trabalhou até 2015, quando ele saiu da Konami. Apesar de agora estar separado da franquia, Kojima ainda fala abertamente sobre Metal Gear e acredita que o primeiro jogo foi influente em mais de uma maneira.

Metal Gear - Hideo Kojima reflete sobre o recurso mais importante

Em uma série de posts no X , Kojima reservou um tempo para relembrar Metal Gear e o que ele significava na época. Kojima observou que tinha apenas 23 anos quando o jogo foi lançado, o que é uma conquista impressionante.

Ele continuou dizendo que o transceptor de rádio do Metal Gear acabou sendo essencial quando se trata de contar histórias em jogos. Kojima observou que, embora Metal Gear tenha sido elogiado principalmente por sua jogabilidade furtiva, é o transceptor que talvez seja seu aspecto mais influente, já que esse mesmo recurso de jogabilidade ainda é encontrado em vários títulos hoje.

” Metal Gear estava cheio de coisas que estavam à frente de seu tempo, mas a maior invenção foi incluir o conceito de um transceptor de rádio na narrativa”, disse Kojima. “Além disso, era interativo, permitindo que você enviasse e recebesse comunicações.

O jogo se move junto com o jogador, então quando o drama acontece quando o jogador não está presente (sem o conhecimento do jogador), os sentimentos do jogador são destacados. Mas com o transceptor, a situação atual do jogador pode ser retratada enquanto a história ou situação dos outros personagens pode ser prenunciada em paralelo; a identidade do BOSS, a traição de um personagem, a morte de um membro da equipe e assim por diante podem ser retratados simultaneamente. Ele também pode ajudar a motivar os jogadores e explicar a jogabilidade e as regras.

Embora apenas a parte furtiva tenha sido elogiada, a maioria dos jogos de tiro de hoje também usa esse truque de um transceptor.”

Hideo Kojima reflete sobre o recurso mais importante de Metal Gear

Neste momento, Kojima ainda está trabalhando em uma ladainha de projetos que incluem Death Stranding 2: On the Beach e o misterioso OD . Ele também está desenvolvendo uma espécie de sucessor espiritual para Metal Gear com PlayStation, que é apelidado de Physint . Este projeto provavelmente está a muitos anos de distância, pois ainda está em seus estágios iniciais.

Enquanto isso, a franquia Metal Gear continua a ser trabalhada na Konami sem seu famoso criador. Especificamente, um novo remake da terceira entrada de Metal Gear Solid intitulado Metal Gear Delta: Snake Eater está em andamento e deve ser lançado em algum momento em 2025.